A música do globo perdia há 30 anos a voz mais expressiva do reggae jamaicano: Bob Marley. Com suas letras engajadas e canções atemporais, o rei dos ‘kayados e rastafaris’ do planeta fez escola e fãs em meio mundo.
Mas, a música não era sua única paixão. Ele também amava os Beatles, os Rolling Stones e o futebol. Sempre que podia, batia uma pelada no tempo livre que lhe restava antes dos shows.
Sobre o time do coração, dizem por aí que tinha uma afeição pelo Santos por conta do outro rei: Pelé. Mas rumores também dão conta de que ele seria um grande admirador do Tottenham (pra quem não sabe a Jamaica foi uma colônia britânica).
Além de Pelé, Marley também adorava o jogador argentino Ardiles. No Brasil, ele bateu bola com figurinhas carimbadas da MPB (Toquinho, Chico Buarque) e nomes do futebol canarinho como Paulo César Caju.
Não tenho ideia se Mr. Marley se saia bem como jogador, mas quem não gostaria de bater uma bolinha de perto com o astro. Bob Lives entre nós e vamos viajar sempre com a musicalidade dele que faz eco até hoje no mundo…