Sarau apresenta o Baile “Negro, é sangue negro” com exposição e vídeos sobre o negro; desfile de penteados afros com a cabeleireira Berna Rosa do Salão UTI da Beleza ao som do tambor de crioula.
Momento de dança Afro com os dançarinos Gilmar e Henrique do Centro de Cultura Negra com canto de Gisele Padilha; Performance “Mãe África” com poemas de vários autores brasileiros.
A partir das 22 horas, começa o baile com a música pulsante do DJ Pedro Sobrinho, e logo depois o show de bailados com Rosa Reis fazendo um passeio por vários ritmos tradicionais brasileiros- bumba boi, côco, lelê, cacuriá, mina, caroço, maracatu, ciranda, envolvendo o público com o canto, ritmos e dança das brincadeiras populares, em uma grande roda comandada por Robinho e Elizete dançarinos do Cacuriá do Laborarte. Prá encerrar o noite o forró do “Arroz com tudo Dentro” nas vozes de Fernanda Preta e Camila.
O projeto “Sarau de Bailados” se estende nas sextas-feiras de maio, no Laborarte, sempre com uma temática sonora e cultural diferente.