A Ópera O Guarani, de Carlos Gomes, remixada por DJ´s

1comentário

Quem diria a ópera O Guarani, de Carlos Gomes, será repaginada para o universo da música eletrônica. Agora, não sabemos como será a reação dos puristas de plantão contrários a reinvenção em versões originais da música. Desde que a inovação não venha causar danos a essência da obra, devemos ficar de braços abertos como o Cristo Redentor e esperar pra ver e ouvir.

Uma coisa é garantida: a ópera O Guarani vai ganhar uma nova textura sonora. O espétáculo vai durar uma hora e além da trilha produzida pelo DJ Mau Mau, músicos tocarão ao vivo regidos por um maestro que estará acompanhado de cantores e dançarinos.

Considerado um dos melhores DJ´s de house do mundo, o norte-americano Derrick Carter(foto) está confirmado para tocar na festa da remontagem da ópera O Guarani, de Carlos Gomes. A versão ousada e moderna da peça do século XIX será apresentada na sexta-feira (22/6), só para convidados, e no sábado (23/6) no Tom Brasil, em São Paulo.

Esta nova cara para O Guarani comemora o aniversário de quatro séculos da primeira encenação. O projeto foi idealizado pelo produtor Coy Freitas e vai transformar a obra de José de Alencar em uma ópera para os dias de hoje, com a música original de Carlos Gomes remixada pelo DJ Mau Mau, que assina a produção musical. O espetáculo vai contar com um apoio de produção multimidia, com 14 telões, e diversos efeitos visuais.

A celebração acontece graças ao projeto da Gol chamado V.I.A (Versão Inovadora da Arte) que pretende ser uma plataforma de experimentação para música, teatro e artes visuais acontecerem ao mesmo tempo.

Ainda há uma turnê prevista para o Rio de Janeiro e Recife.

A ópera conta a história do romance impossível entre Ceci e o índio Peri durante o século XVI no Rio de Janeiro.

1 comentário para "A Ópera O Guarani, de Carlos Gomes, remixada por DJ´s"


  1. Gardênia Holanda Maciel

    Apesar de eu gostar bastante da música erudita em sua essência, gosto bastante de releituras… Não gosto de versões, mas de releituras! vc me entende, né?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS