Musicalmente 2011 começa prometendo em São Luís. Nos dois primeiros meses do ano, respectivamente, janeiro e fevereiro, cinco eventos musicais, nos mais variados gêneros, são anunciados para mobilizar as férias e o período que antecede a folia de Momo, em março.
Na sexta-feira, dia 8, no ginásio Castelinho, tem Ana Carolina, numa promoção do Marafolia. No dia 13, o Trapiche Bar, na Ponta D´Areia, será palco do “Jamaica Brasileira Festival”. No cast nomes que fogem do que toca nas radiolas de reggae da ilha. São eles, Duane Stephenson, The Wailers – banda de Bob Marley, Kymani Marley – filho de Bob Marley, Calton Coffie (Inner Circle), Pato Banton, Big Mountain e Papa Winnie. O festival é uma promoção do grupo ICEP e da Lamparina Filmes e Produções. O mesmo ICEP traz a São Luís no dia 2 de fevereiro o cantor Jason Mraz, também no Trapiche Bar.
No dia 15, tem samba na Lagoa da Jansen com show de Diogo Nogueira, retornando a São Luís pela terceira vez, para lançar DVD, numa espécie de grito de carnaval na ilha. O responsável pela festa do samba é o produtor Mário Moraes.
No dia 12 de fevereiro, antes do carnaval chegar, teremos o privilégio de assistir A turnê internacional “Trobar Nova“ da cantora gaúcha Adriana Calcanhoto. O local do evento será o Ginásio Upaon Açu. E quem assina a produção é a Casa Nova, que em novembro do ano passado, realizou o 1º Mulambo Festival, no Circo da Cidade, com shows das bandas locais, Garibaldo e O Resto do Mundo, Megazines, Pedra Polida, Farol Vermelho, Nova Bossa, além da banda pernambucana Mombojó.
Com essas cinco iniciativas, a gente espera que o ano de 2011 seja bastante movimentado de espetáculos, em diversos segmentos artísticos e para todos os gostos.