Diversão e Arte

2comentários

Em tempos de “globalização” a melhor alternativa é a interação das diversas formas de se fazer arte. É uma realidade que não se deve fechar os olhos. Foi pensando na música como elemento de convergência e diversão, independente de estilos e formas, que nasceu o projeto “BumbaDJ”, idealizado pelo produtor cultural Toinho Dantas, em parceria com o jornalista e DJ Pedro Sobrinho.

O lançamento acontece no dia 14 de março, sexta-feira, a partir das 21h, no Espaço Armazém (Praia Grande). Será uma mistura saudável entre o DJ e o bumba-meu-boi, uma das expressões culturais mais pulsantes do Maranhão. Quem faz estréia no palco, são o amo Humberto de Maracanã e o multiinstrumentista Roberto Ricci, além do DJ Pedro Sobrinho, que promete um “setlist” cheio de novidades e com uma linguagem sonora ampla. “O importante é respeitar a diversidade, mas a coerência é fundamental para que o BumbaDJ tenha uma personalidade”, esclarece o DJ.

“É um prazer tocar com esses menestréis do folclore maranhense. Na minha opinião será um intercâmbio proveitoso. Vamos ocupar o mesmo espaço e mostrar que temos algo em comum: a música e a vontade de divertir as pessoas. O objetivo é fazer uma festa sem indagações e não haverá interferências. Será cada um fazendo a sua parte. Irei fazer uma discotecagem antes (chill out) e depois do show. Funcionarei como uma espécia de coadjuvante. Eles serão os anfitriões e no palco irão mostrar a força da cultura popular do Maranhão. Humberto de Maracanã e Roberto Ricci vão mostrar as suas musicalidades fora do circuito dos arraiais, num pocket show de uma hora.O couro come em ritmo de festa. Queremos agregar todas as tribos no mesmo território – explica o DJ Pedro Sobrinho.

O BumbaDJ, que deverá ter outras edições, não é nenhum bicho de sete cabeças, ou bicho papão. Trata-se de um projeto cujo objetivo é mostrar os cantadores de bumba-meu-boi, conhecidos e respeitados apenas em arraiais, durante o período junino. O público terá o privilégio de assistir no palco e de forma mais aconchegante, intimista e interativa esses talentos populares, quiçá, eruditos do Maranhão. È bom que se diga: a atmosfera é de festa !!!

2 comentários para "Diversão e Arte"


  1. Anônimo

    O projeto é legal, mas o lugar…
    Embora seja bonito o Espaço Armazém se tornou um lugar de badalação de gente chata e frívola. Falta um comando mais arejado e menos bajulador. Só vejo gente deslumbrada naquele bar. Abraços Pedro e boa sorte no projeto.

  2. Pedro Sobrinho

    Vamos deixar de se preocupar com os outros. Que tal, você comparecer para fazer a diferença. Ficarei contente !!!Abs. e obrigado pela interação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS