A dupla Alê Muniz e Luciana Simões faz uma audição do CD nesta quinta-feira, 12, às 20h, no Don Francisco, na Rua do Giz, Praia Grande. Haverá um Pocket Show com os dois artistas e discotecagem com os DJ´s Pedro Sobrinho e Zod (RJ).
No palco, todas as influências de Alê Muniz e Luciana Simões, como a black music e o som dos anos 70, sem esquecer as raízes nordestinas – e, mais precisamente, as maranhenses. O é uma grande mistura da nova tendência da música brasileira com as raízes fortes do Maranhão. São misturas de vários ritmos, do tradicional ao moderno. O projeto nasceu há cerca de quatro anos em São Paulo, onde Alê e Luciana residiam.
Além do projeto , eles participaram no dia 11 de fevereiro deste ano, do 2º Concurso Nacional de Marchinhas da Lapa, na Fundição Progresso, Rio de Janeiro.
Os artistas tiveram a canção “Só Depois do Carnaval”, de autoria da dupla, classificada entre as 10 melhores do festival. Além de serem os representantes maranhenses, Alê e Luciana foram os únicos fora do estado do Rio a participar do evento.
Eles gravaram um clip da marchinha, que foi exibido no programa Fantástico, da Rede Globo.
A música está incluída em um CD produzido pela Som Livre, onde constam os 10 artistas concorrentes do casal de artistas locais, entre os quais, Pedro Luís, Eduardo Dusek, entre outras celebridades da Música Popular Brasileira.
Hein !
Uma outra boa pedida musical é o show de Bruno Batista e Cláudio Lima nesta quarta-feira, (11), às 20h, no Teatro Alcione Nazareth.
Os dois artistas se reúnem pela primeira vez apresentando um repertório à base de de João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Tom Zé, Lula Queiroga, Bezerra da Silva, Geraldo Azevedo, Chico Buarque, e canções autorais. Eles serão acompanhados pelo baixista Mauro Filho, o guitarrista Jayr Torres e o percussionista Carlos Pial.
A produção executiva do show será assinada pelo pesquisador musical Jonathas Nascimento.
Menestrel
O cantor e compositor Zé Ramalho acaba de lançar o disco “Parceria dos Viajantes” com 11 faixas. O trabalho traz participações especiais de Sandra de Sá em o “Norte do Norte”, Chico César em a “Nave do Interior”, Pitty em “Farol dos Mundos”, banda Calypso em “Pássaros Noturnos”, Cidade Negra, “Chamando o Silêncio”, Daniela Mercury, “Procurando a Estrela”, entre outros parceros engajados com o mais recente projeto do músico paraibano.
Zé Ramalho é um artista projetado nos anos 70 trazendo na bagagem uma hábil fusão de ritmos nordestinos e rock.
Olá Pedro
Estou apostando no sucesso do Alê Muniz e a Luciana Simões que por sinal fazem uma bela dupla, estarei no show para ouvir a musica veneno que eu adoro,quanto a você Pedro é 10
O novo Cd do Menestrel Zé Ramalho é mto bom, ótimas parcerias, um verdadeiro banquete aos fãs… e dia 13 de agosto vem o DVD!!! Abraço….