A cantora Flávia Bittencourt encontra-se na capital maranhense para divulgar os seus próximos projetos discográficos e da sua agenda de shows.
A artista afirmou que está gravando um CD de remix com o DJ Deep Lick (SP), que deve ser lançado ainda este ano. Ela contou ainda que o disco terá entre 10 e 12 músicas inéditas. Duas faixas do disco já foram gravadas.
Flávia explicou que já estava a fim de trabalhar com a música eletrônica e a experiência surge como uma boa novidade em sua trajetória artística. O DJ paulista é responsável por remix do Skank, Vanessa da Mata, Zeca Baleiro, entre outros artistas nacionais renomados.
– Sempre estive com vontade de incursionar com as batidas eletrônicas. A idéia se concretiza no contato com o DJ Deep Lick. Foi a fusão do útil ao agradável. Ele comentou com o produtor amigo meu que estava a fim de fazer um disco com uma cantora brasileira novata. O meu primeiro trabalho foi apresentado a ele pela produtora Luci Traça que fez o convite para trabalharmos juntos. Coloquei a minha voz a serviço da linguagem do eletrônico – declarou.
Um outro projeto de Flávia Bittencourt é a gravação de um CD com releituras de sambas e gafieiras em parceria com os instrumentistas Silvério Pontes e Zé da Velha. Os três estiveram juntos em show realizado no Teatro Alcione Nazareth, em São Luís, no ano passado.
Flávia Bittencourt fará show dias 15 e 22 de março, no Trapiche, no Rio. Também se apresenta no próximo dia 29, na casa de shows Di Quinta, em São Paulo.
Fogueira
O cantor e compositor César Nascimento e o Quarteto Cazumba se apresentam neste sábado, às 22h, no Centro Cultural Memórias do Rio.
César aproveita à noite para lançar o CD “Quero Fogo”. A festa vai contar ainda com as participações de Jongo e o Grupo Pé-de-Chinelo.
Garagem
Entre as inúmeras bandas pop criadas no Brasil, destaque para a Volt, que traz o baixista Pedro Dantas, pernambucano de
nascimento, mas maranhense de coração.
O músico, filho do regente do Coral Antonio Rayol, Alberto Dantas, mora há mais de cinco anos no Rio de Janeiro. Adaptado ao universo urbano da música, Pedro conquistou amigos e atualmente integra a Volt. Além dele, a banda é formada por Márcio Valente (guitarra base), Sérgio Naciffe (bateria) e Márcio Taz (guitarra solo e backing vocal).
A Volt surgiu em 2002 e tem espaço garantido nas noites carioca e paulistana. Já tocou na Baroneti, Nuth e Skylounge (RJ) e no Old Vic Pub (SP).
O grupo tem o seu cartão postal intitulado “O Sol no Fim Túnel”. O álbum reúne 11 faixas direcionadas para a platéia juvenil de qualquer lugar.
Mais detalhes sobre a Volt e o CD, você confere no Plugado deste domingo (4), num bate papo com o baixista Pedro Dantas. O programa vai ao ar, das 19h às 21h, na rádio Mirante FM.