O cantor e compositor maranhense Glad, que atualmente mora no Rio de Janeiro, está em São Luís, onde passa férias.
O artista disse que veio para curtir os amigos e a família. Aproveitou ainda para prestigiar o carnaval da ilha.
Glad recebeu um convite de Alcione para participar do álbum da banda Fuleragem. Ele participou como intérprete da faixa “Fulero no Quinto”, de autoria de Gerude e Carlos Berg, ao lado de Zeca Baleiro e da Marrom, em gravação feita no estúdio Mega, no Rio. Disse que foi uma tarde descontraída e veio somar em sua trajetória artística. Glad participou de todas as faixas do disco.
O próximo passo será um projeto onde vai interpretar clássicos da música maranhense. Mais detalhes você confere domingo, no Plugado. O programa vai ao ar das 19h às 21h, na rádio Mirante FM.
Falta de Tempo
O cantor e ministro da Cultura, Gilberto Gil, reconheceu hoje em Vitoria (norte da Espanha) que nos últimos quatro anos só escreveu duas canções, porque seu trabalho como ministro da Cultura não deixa tempo “físico e psicológico” para ele compor.
O compositor destacou que se dedica a seu trabalho como ministro da Cultura e à música com “igual entusiasmo”, apesar de serem dois trabalhos “muito diferentes”. Gil reiterou que o tempo é “muito tirano e severo” e que mal pode escrever suas canções.
No entanto, Gil disse que, historicamente, compor “nunca foi a parte mais interessante” do seu trabalho, e especificou que prefere cantar, tocar e atuar.
Gilberto Gil encantou o público basco com apenas voz e violão. Ele apresentou em Vitória o show “Gil, o Luminoso”, com músicas de várias fases de sua carreira, tratadas de uma forma “muito espiritual”, segundo explicou o cantor à imprensa.
Após a apresentação na última terça (27), Gil tocou em Barcelona e se apresentará nos Estados Unidos.
Vencedor
O cineasta Martin Scorsese, recém-consagrado com o Oscar de melhor diretor com “Os infiltrados”, rodará um filme sobre o rock, que será produzido em parceria com o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger.
Scorsese, de 64 anos, desenvolverá esta história com o roteirista William Monahan, responsável pela adaptação de “Os infiltrados”, que também lhe valeu um Oscar no último domingo.
O filme se chamará “The long play” e será financiado por Jagger através de sua produtora de cinema.
“The long play” seguirá os passos de dois amigos no mundo do rock, dos anos 1960 até agora.
Scorsese e Jagger trabalharam juntos várias vezes no passado. A última ocasião foi no fim do ano passado, quando o diretor rodou um documentário sobre os Rolling Stones. Em 2005, Scorsese também dirigiu um documentário sobre Bob Dylan.
Ola Pedro
Você já percebeu que gosto do cantores maranhenses isto é, os bons,onde o Glads é um dos preferidos a canção MEU BEM é um hino de amor espero ouvir essa música em todas as rádios do Brasil, assim como eu ouvir ontem o Zeca Baleiro sendo executado no BBB7 da rede globo, foi a glória para o Zeca ele mereçe
Maria José