Cartola será homenageado na voz de Adão Camilo, neste sábado, 21, no Marisco (Ponta do Farol, na rua da boate Red). Carioca de nascimento, Adão Camilo escolheu São Luís para morar desde 1998. Em terras ludovicenses tem feito barulho no cenário musical. Participou de concursos de sambas enredo na Favela do Samba, Turma do Quinto e Flor do Samba.
Juntamente com Jaílson Pereira e Vicente Melo está à frente da Companhia Folclórica Sotaque, há 4 anos, desenvolvendo um trabalho que apresente a riqueza de nossa cultura junina em todos os seus sotaques, como por exemplo, quadrilha, coco, Bumba-Boi. Participou de cinco edições do Festival de Música Carnavalesca, interpretando a música segunda colocada no 4º Festival em 2005, a música campeã 5º Festival, em 2006 e a música campeã da nona edição do Festival este ano, recebendo, ainda, o prêmio de Melhor Intérprete.
Adão Camilo cantou as obras do carioca Cartola e do maranhense Cristóvão Alô Brasil, em 2006, no Circo da Cidade. Fez tambémo Show Alma de Mangueira, em 2008, no Espaço Armazém. No mesmo ano, fez show na 57ª edição do projeto Clube do Choro Recebe e participou do Prêmio Universidade FM interpretando a música “Madre Deus” de Mochel.
Pertences da Casa
Sábado mais cedo, mais precisamente, a partir das 13h, rola o projeto Pertences da Casa: uma deliciosa mistura de música, poesia, dança, fotografia e feijoada. Já foram realizadas duas sessões e a festa continua. E o Buffet completo, incluindo apresentação artística, custa só 25 pilas.
E na Sexta
Na sexta-feira, 20, do Marisco tem o residente Augusto Pellegrini e trio só com standards do jazz, bossa nova, entre outras coisas boas da música de todos os tempos. Quem assina os dois shows é a Satchmo Produções.