Sábado Divino…

4comentários

Mil motivos para se curtir um sábado. Dia 31 de julho, último dia das férias. Nada de ficar em casa ! Resolvi cair na gandaia. Primeiro, passei pelo Teatro João do Vale e assistir a um belo show de interpretação da cantora mineira Ceumar. No palco também a maranhense Tássia Campos, que não se intimidou e parece que não está para brincadeira, ou seja, está encarando a música com muito profissionalismo. A menina  passou para o público a vontade de se firmar no cenário com uma proposta consistente e o desafio de fazer música que vai na contramão do varejão mercadológico instituído cada vez mais difundido de forma unilateral pela tal da indústria cultural.

spiritcapital

E como o sábado estava divino, nada de voltar pra casa mais cedo. Resolvi assistir ao show do Capital Inicial, além dos ‘deejays’ norte-americano Ian Carey e o maranhense Macau. Como sugere o nome do evento, ‘Spirit de Verão’, a plateia presente estava realmente com o espírito ‘of summer’ e de festa. Foi o que se viu, Dinho Ouro Preto superado do susto depois da queda durante show em Patos de Minas, em Minas Gerais. O Capital fez um show visceral embalado pelos hits de sempre e algumas inseridas no último trabalho, ‘Das Kapital’. Depois do mais puro rock´n´roll veio o outro anfitrião da noite, o ‘deejay’ Ian Carey. Os fissurados por uma pista improvisaram o espaço criado pelo ‘Spirit de Verão’ na Lagoa da Jansen para uma bagunça saudável e um adeus as férias de julho de 2010. É uma pena, que quando cheguei o Macau estava mandando as últimas seu ‘set’. Indagando quem já curtia à noite, todos foram unânimes em dizer que ele entendeu bem o espírito da festa e fez a lição de casa muitíssimo bem.

E como tudo nessa ilha acaba em reggae, dei uma esticada na companhia de amigos a fim de festa até o Chama Maré para assistir ao jamaicano, quase maranhense, Eric Donaldoson. Infelizmente, o show já tinha acabado, mas a noite não. Para não se sentir lesado pelo ‘bilheteiro’, que não teve a dignidade de dizer que Donaldson já havia saído do palco, aproveitamos para quebrar algumas clássicas pedras jamaicanas que vinham das ondas da radiola ‘África, Brasil, Caribe’.

Se todo mundo espera alguma coisa do “Sábado a Noite”, posso dizer que o meu foi marcado pelo ecletismo.  Podem até dizer: esse cara é um louco, demagogo e sem personalidade, com essa história de ouvir de tudo e ainda tirando onda de plural. No meio à conceitos, discussão, papo reto, filosófico ou sociológico, o importante é dizer que a vida é uma festa, associada a três palavrinhas chave: atitude, coerência e equilíbrio. O resto é diversão. Entendeu (?!)

Flagrantes de imagens do Blogueiro do Imirante e Na Mira, Othon Lima

4 comentários para "Sábado Divino…"


  1. aldo lima

    Show de Ceumar ainda dá pra encarar… mas Capital Inicial, tenha paciência… rock nacional da terceira divisão… quase na zona de rebaixamento…

    • pedro sobrinho

      Calma, Aldo…Respeito o seu gosto musical apurado. Agora, não seja ‘xiita’ e preconceituoso ao emitir sua opinião por e-mail ou publicamente. Se vc gosta de Ceumar. Ótimo. Sinta-se diferente, intelectualizado e melhor, mas não esqueça de aprender a conviver com o outro. Já que vc. faz o diferencial porque ouve Ceumar, seja então inteligente para refletir que esse tipo de pensamento reforça preconceitos, que tanta nós pensamos em erradicar. Deixe o etnocentrismo de lado e passe a tentar entender que o mundo não se resume no “eu” sou, “eu” posso, porque gosto de Ceumar. de Jazz, Música Clássica. Bobagem, brother…Viva La Vida.

  2. VIVO EM FEUDO

    Só sei que de passagem pela Lagoa, me indaguei sobre a péssima qualidade da acústica deste show mais que manjado. Tem gosto para tudo mesmo!

    • pedro sobrinho

      Se vc. vive em feudo é um problema seu. Eu aqui garanto que vivo em uma cidade chamada São Luís que me permite transitar dentro e fora do estado em busca de informação. A impressão é de que vc. integra o time de pessimistas. Em vez do convívio social com as diferenças fica com o discurso bicho grilo. Saia um pouco do feudo correndo mundo pra que sua alma fique um pouco mais iluminada de positivismo. Mas tudo bem, mesmo com o meu posicionamento o que me resta é respeitar a sua opinião. Viva a liberdade de expressão e a democracia !!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS