Samba da Minha Aldeia…

1comentário

Lena Machado faz show no próximo dia 7, quarta-feira, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro). A artista destacará as canções do seu segundo disco “Samba de Minha Aldeia” num passeio pelo samba, choro, blues, baião, salsa e pitadas eletrônicas, sem perder as referências das raízes musicais da cultura Popular do Maranhão.

lenamachado

De seu estado natal, aliás, a Lena Machado destaca no trabalho representantes da velha e jovem guarda da música popular maranhense, entre os quais, Aquiles Andrade, Bruno Batista, Cesar Teixeira, Chico Canhoto, Chico Nô, Gildomar Marinho, Joãozinho Ribeiro, Josias Sobrinho, Patativa e Ricarte Almeida Santos.

O disco tem arranjos e direção musical de Luiz Jr. (violão e viola caipira), o time de bambas que emoldura a bela voz de Lena Machado é outra primorosa seleção, na qual se destacam Rui Mário (sanfona), Luiz Cláudio (percussão), Robertinho Chinês (bandolim e cavaquinho), Thales do Valle (trompete), João Neto (flauta), Analício (clarinete), Guilherme Raposo e o DJ Franklin Santos (efeitos eletrônicos), George Presunto (trombone). O trabalho contou ainda com as participações especiais de Netinho Albuquerque (pandeiro) e Henrique Martins (violão sete cordas), em Chorinho de herança (Ricarte Almeida Santos/ Chico Nô) e Zé da Velha (trombone) e Silvério Pontes (trompete) em Colher de chá (Patativa).

Se compositores, repertório e instrumentistas são luxos e primores, o projeto gráfico não poderia ser diferente: assinado por Waldeilson Paixão, traz fotografias de Rivânio Almeida Santos que captam o clima de Botequim (título de choro de Cesar Teixeira, gravado por Lena) no Bar do Léo, no bairro do Vinhais.

1 comentário para "Samba da Minha Aldeia…"


  1. George Gabardine

    Sem dúvida, é uma das apresentações mais esperadas do ano no TAA.
    Não vejo a hora de poder assistir e partilhar esse trabalho com esta que é uma das talentosas interpretes da música popular maranhense e brasileira. Lena , ilumina a passarela!!! estamos contigo!!!

    George Gabardine

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS