Enquanto Amy Winehouse não vem, o jornalista e crítico musical Zeca Camargo também comunga comigo que a música pop é inesgotável. E no nicho musical reinventado por Amy Winehouse, um mix de R&B, cabaré, jazz e mais uma pitada de qualquer excentricidade sonora que possamos acrescentar (do bolero ao ska), Camargo sugere três interessantes cantoras: Janelle Monáe (pronuncia-se “mo-nêi”), V.V. Brown e The Noisettes.
Nenhum desses nomes é exatamente uma novidade. The Noisettes já está no seu segundo álbum – e ele foi lançado no ano passado. Janelle vem soltando “singles” desde 2008 (o curioso “Meny moons” é de 2009). E V.V. Brown, apesar de ter tido seu trabalho de estreia lançado em janeiro deste ano, já era, há meses, uma aposta da imprensa musical para 2010.
Curioso ao palpite de Zeca Camargo corri atrás de algumas canções do trio e a conclusão é similar ao do companheiro de profissão. ‘A coincidência, diga-se, surgiu da própria saudade de Amy Winehouse. Se esperamos ouvir algum material novo de Amy, sinceramente, quem sabe no fim do ano, ou no natal de 2011 ou talvez na Copa de 2014 no Brasil ? E mesmo que o novo trabalho saia no fim do ano, faço jus as palavras de Zeca Camargo. “Ainda é uma incógnita o futuro das cantoras junto à indústria cultural de massa, mas o trio agrada e Amy terá que suar a camisa mais do que nos primeiros dias de ‘Rehab'”.
O visual é o mais “cool” possível
V.V. Brown é Amy Winehouse encarnada musicalmente.
Não é exatamente novata – é ligeiramente mais “underground”.
baixei VV Brown meses atrás e gostei muito… Shark in the water é sem dúvida a melhor música do álbum.
vou baixar a Janelle e The Noisettes pra vê no que rola 😀
Abração, Pedrinho! 🙂