O Ceará e Paraíba terão o privilégio em receber “A posição da poesia é oposição”, do jornalista, poeta e letrista maranhense Celso Borges. No espetáculo poético-musical, Celso interpreta 20 poemas de seus três livros-CDs, XXI (2000), Música (2006) e Belle Époque (2010). Ele será apresentado quinta-feira, 8, no – CCBNB Juazeiro do Norte (CE), às 19h, 9 (quinta-feira) no – CCBNB Sousa (PB), às 19h, 10 de abril – CCBNB Fortaleza (CE), às 18h
“A Posição da Poesia é Oposição” tem trilhas e interferências sonoras executadas pelo guitarrista Christian Portela. Voz e guitarra proporcionam uma estrutura sonora ao poema além da sua própria musicalidade, ampliando o texto para além da página do livro.
A idéia é valorizar a linguagem falada em diversas possibilidades. A Posição da Poesia é a Oposição investe em experimentações em torno da palavra dita, saída do papel, ganhando vida em voz e arranjos instrumentais. Em síntese: música da palavra, palavra musicada, música falada, palavra cantada, música celebrada, poesia a toda prova!
Após o show haverá sessão de autógrafos.
Parabéns Celso. Você merece todo sucesso do mundo!