O escritor, crítico musical e multimídia Nelson Mota foi um dos convidados do Programa do Jô, desta quarta-feira, 31. Um bate papo informal e cheio de informação em que ele falou do mais novo livro “Força Estranha”, entre outros assuntos ligados a arte, principalmente a música.
E na interação com a plateia, perguntaram a ele das bandas de rock brasileiras que estão gravando em inglês e do relacionamento entre a internet e a música. Nelson Mota se manifestou dizendo que a lusofonia é importantíssima, mas não poderíamos deixar de lado a universalização do idioma. E seria um hipocrisia não aceitar a idéia de que o inglês é a língua do Globo. “Nada contra quem opta pelo formato”, declarou.
Ao responder a segunda pergunta, Mota disse que a relação entre a internet e a música é um caminho sem volta. Muitos artistas ganharam um aliado, pois conseguem fazer o seu próprio trabalho com mais liberdade, acabam se tornando um ser midíatico por outro viés, sem precisar da TV, programa de rádio, para fazer sucesso. E mais, tem muito gente trabalhando música por internet, ganhando dinheiro e reconhecimento. Ele fechou profetizando que muitos bons frutos virão desse casamento.
Força Estranha é o seu quarto livro de ficção, os outros são: Canto da sereia (2002), Bandidos e mocinhas (2004), Ao som do mar e a luz do céu profundo (2006).