“Canta, canta, uma esperança
Canta, canta, uma alegria
Canta mais…”
De uma brincadeirinha sem pretensão entre amigos nasceu o Chicofolia. Tudo aconteceu em outubro de 2002, no Bar do Léo, reduto da boemia e da música com requinte, localizado dentro da feirinha do Vinhais. Regados a um bate papo informal e uma audição só com a obra de Chico Buarque, os amigos em comum resolveram reverenciar o músico carioca e brasileiro em uma festa, que virou um programa inevitável na ilha do francês.
De lá pra cá, foram realizadas cinco edições do Chicofolia, onde o cardápio sonoro básico é o legado produzido ao longo da história do artista. Durante toda a festa é apresentada as mil e uma facetas de Chico Buarque e a sua afeição pelas mulheres, o Chico sambista, o Chico engajado politicamente, o Chico escritor, o Chico intimista, o Chico de Paratodos. Enfim, a atmosfera ‘buarquiana’ será cantada em alto e bom som, neste sábado, 31, a partir das 21h, em uma casa aconchegante no bairro do Olho D´Água.
No ‘line up’ do Chicofolia estarão a cantora cearense Fhátima Santos, a dupla maranhense Cris Santana e Eline Campos, o grupo Espinha de Bacalhau e Neto Peperi, em show solo. A harmonia do show ficará por conta do violonista Luiz Jr. A festa é para uma platéia limitada e marcada por sorteios de cd´s, livros, posteres do anfitrião Chico Buarque.