Quadrinista

0comentário

O escritor Bruno Azevedo (foto de óculos) lança nesta quinta-feira, 8, em Beagá (MG) o livro “Breganejo Blues”, durante o 6º Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), que se estende até segunda-feira. A publicação é uma novela policial talhada em prosa e quadrinhos, que narra a saga de uma dupla de música sertaneja goiana que decide tramar a morte de um de seus integrantes para a conquista do sucesso nas paradas e no mundo da fama.

Música brega. Fêmeas fatais. Tensão. Tiroteios – anuncia o cartaz digital do livro do escritor. Com ilustrações do quadrinista italiano Gianluigi Bonelli, usados para auxiliar a narração e criar ruídos no fluxo de pensamentos do personagem-narrador, seguem-se histórias paralelas: um taxista que investiga apenas casos de “cornos”, o caso da mulher do cantor falecido – um homossexual – com o outro membro do duo, o ressurgimento do integrante morto da dupla sertaneja como uma cantora transexual em São Luís do Maranhão e outras aventuras. O texto é cru, sem rodeios e sarcástico.

Multimídia – A partir de domingo, a versão digital (e-book) do livro completo estará disponível para download gratuito, nos sites www.4mundo.com.br e www.mojobooks.com.br, nos quais os interessados terão acesso a uma versão diferente da obra com links para as canções “Quando eu peguei câncer” e “Não venha me dizer”, da dupla Adailton & Adhaylton.

Bruno Azevêdo, 29, nasceu em São Luís. Publicou “Hemóstase” (contos), a “Bailarina no Espelho” (audioficção com o ator César Boaes) e tem os inéditos “O Monstro Souza” (com Gabriel Girnos) e “Poço”. Publicou quadrinhos em diversos zines e na revista Graffiti76% quadrinhos, e tem textos na Mojobooks e mantém o blog O PUTAQUIPARIU!, no endereço bazevedo.blogspot.com.

Foto: O Estado do MA

Sem comentário para "Quadrinista"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS