‘Uma roda de conversa com os jovens é fundamental’

0comentário

Para o cantor Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube, uma roda de conversa com os jovens é fundamental.

Tássia C ampos e Tico Santa Cruz. Foto: Divulgação
Tássia C ampos e Tico Santa Cruz. Foto: Divulgação

– O Brasil está vivendo um momento político de muita intolerância e dificuldade para manter um diálogo, assim acredito que o estado ter uma juventude que está aberta para debater e discutir é muito interessante – acrescentou Santa Cruz.

Tico Santa Cruz foi o protagonista, ao lado da mediadora Tássia Campos, da roda de conversa do projeto ‘Diálogos Insurgentes’, com o tema “Juventude, Democracia e Direitos Humanos”.  Centenas de maranhenses participaram do evento na Casa do Maranhão.

As discussões integram a programação da Semana Estadual de Direitos Humanos que já dialogou com o movimento LGBT, pessoas com deficiência, conselhos de direito, entre outros, e, na oportunidade, vem discutir com a juventude maranhense.

Um grande número de jovens compareceu à atividade para debater e questionar o cantor Tico Santa Cruz, famoso por suas publicações nas redes sociais acerca de temas que englobam os direitos humanos.

O projeto ‘Diálogos Insurgentes’ visa uma participação ativa das pessoas que podem questionar e se posicionar sobre as vertentes que o assunto propõe. Nesta oportunidade, durante a Semana Estadual de Direitos Humanos, o tema escolhido foi “Juventude, Democracia e Direitos Humanos”. O cantor Tico Santa Cruz, enfatizou seu posicionamento político, o constante debate com a juventude brasileira por meio das redes sociais e como isso tem influenciado no pensamento crítico dos jovens de todo o país.

– As pessoas tem confundido um pouco o conceito de direitos humanos, dessa maneira é fundamental que este seja levado a um debate de alto nível para que a juventude possa ter de fato conhecimento do que são os direitos humanos e quais os seus propósitos – afirmou o cantor.

Programação Semana Estadual de Direitos Humanos:

 Quarta-feira (7):

“Diálogo sobre Sistema Estadual dos Direitos Humanos”, com o Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves da Conceição, a Supervisora de Proteção e Combate a Violações da Sedihpop, Adriana Oliveira e o Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Ricardo Santos, no auditório da Casa do Maranhão.

Sexta-feira (9):

 Mostra de filmes “Cine e Direitos Humanos”, a partir das 9h, na Casa do Maranhão.

Shows culturais a partir das 18h, na Praça Beira-Mar (Em frente a Casa do Maranhão).

Sem comentário para "‘Uma roda de conversa com os jovens é fundamental’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS