Rock. Pop. Reggae. Hard Rock. Punk. Rap. Estes são apenas alguns dos estilos musicais que farão parte do show Orige Sound Session, apresentação que ocorre neste sábado (18), em São Luís, e terá as bandas maranhenses Gallo Azhuu, Velttenz e Diamante Gold e, ainda, a discotecagem do Dj Pedrinho Dread Lock.
Formada Patrick Abreu (voz e guitarra), Ruan Cruz (guitarra, violões e teclados), Rafael Almeida (baixo) e Denis Carlos (bateria), a banda maranhense Gallo Azhuu segue firme e forte na divulgação do álbum Totem, segundo álbum de estúdio do grupo, lançado em 2015. O álbum, produzido por Ruan Cruz, no Estúdio KM4 Produções, conta com dez faixas. Entre elas, as já conhecidas do público Coiote Negro, Uma Mulher Para Amar, Bruxa e Paralaxe.
Falando em divulgação de novo álbum, quem também abre terreno para apresentar seu novo trabalho é a banda Diamante Gold. No fim do ano passado, o quinteto liberou o EP Aerofone, com cinco faixas de tirar o folêgo. São elas: Efeito Imã, O Vento e a Vela, O Apogeu (com participação da cantora Nathália Ferro), Babylon Down e A Favor da Brisa – as duas últimas com participação de Fernando Spotti. Com misturas que incluem rock, dub, hip-hop, eletrônico e bossa nova, a banda promete, ainda, mais novidades para 2016.
Inclusive, 2016 foi um ano “da volta dos que não foram”. No começo deste ano, a banda de punk-rock maranhense Velttenz voltou com material novo, com a faixa I Just Don’t Care. Em 2015, foram duas novas faixas liberadas: The Old Man On The Road e She Drives Me Crazy. Estas e outras canções fazem parte do atual repertório da banda que, recentemente, se apresentou ao lado da premiada banda Soulvenir no Veneto Bar, no último dia 11 de junho. A Velttenz nasceu no segundo semestre de 2009, e virou destaque nacional e internacional com o EP Live or Die, que conta com seis músicas. Com influências que vão de MC5 a Hellacopters, a banda é formada por Tiago Diniz (vocal e guitarra), André Carneiro (baixo) e Kiko Lisboa (bateria).
O show, previsto para às 22h, será realizado no Bar Contraponto, localizado no Centro Histórico de São Luís, e custará R$ 20 (entrada) – R$ 10 (meia).