A Banda Mirim não fica só no palco, vai realizar dois ENCONTROS ARTÍSTICOS, um deles com grupos de teatro, músicos, estudantes de artes cênicas e agentes locais dedicados às artes para crianças e jovens, no espaço Re(o)cupa, rua Afonso Pena, nº 20, Centro. Será nesta quinta-feira, dia 16/6, a partir das 19h.
O outro evento é dedicado a uma reunião muito especial com as crianças, mestres e brincantes do tradicional Boi de Maracanã.
Outras ações do grupo são doação de CDs, livros e revistas da Banda Mirim às escolas públicas, instituições, associações comunitárias, grupos de teatro, grupos decultura popular participantes dos encontros, artistas, músicos e entidades envolvidas nascidades visitadas.
Espetáculo
A Banda Mirim traz a São Luís, omusical SAPECADO. As apresentações serão nesta quarta-feira, às 15h e às 19h, no Teatro Arthur Azevedo (rua do Sol, s/nº). A primeira apresentação é exclusiva a alunos de escolas públicas e instituições voltadas a crianças e jovens de comunidades carentes. A sessão de 19h será aberta ao público em geral.
As apresentações são gratuitas e os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes do início da apresentação.
O baile da Vila do Sapecado Assunta Felizarda de Jesus (Cláudia Missura, conhecida nacionalmente por atuação nas novelas da Rede Globo, Avenida Brasil, Jóia Rara e A Favorita) é uma mulher
brejeira, que vive sozinha numa roça, acompanhada apenas de seu cachorro Rex (o músico e ator circense Edu Mantovani). Um dia, ela recebe um convite, trazido pelo carteiro Adauto (o cantor Rubi), para ser madrinha do casamento da comadre DeteMandioca. Junto com o carteiro e o seu cachorro, Dona Assunta cruza a Estrada do Bromongó até a Vila do Sapecado para participar do baile.
Com texto e direção de Marcelo Romagnoli, a viagem desses três personagens pela estrada é o fio narrativo deste musical infantil, que traz para São Luís, um elenco com 11 pessoas.
O espetáculo recebeu diversos prêmios, entre eles, Melhor Texto e Melhor Espetáculo pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA; Melhor Texto, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Espetáculo Infantil pelo Prêmio Femsa; MelhorEspetáculo Infantil pelo Júri do Guia da Folha de SP; e o de Melhor Espetáculo Infantil pela Revista VEJA.