A grande novidade do carnaval de São Paulo deste ano é a presença de uma das mais criativas e talentosas intérpretes da MPB contemporânea, Rita Benneditto.
A cantora vai celebrar o carnaval de 2016 com um show em que apresenta as canções mais populares de seus discos, incluindo o novo CD “Encanto e o elogiadíssimo “Tecnomacumba”. A festa, que acontece no dia 8, segunda-feira Gorda de carnaval, às 20h, será no Vale do Anhangabau , localizado no centro da cidade de São Paulo e tem a entrada franca.
– Estou lisonjeada com o convite para participar dessa grande festa popular, e feliz com o fato de poder celebrar o carnaval de 2016 na maior cidade da América do Sul, conta Rita. “Como o carnaval é uma festa popular, misturei as músicas mais conhecidas do meu repertório com outras que saúdam as forças da natureza para, dessa forma, celebrar a alegria e o prazer de viver nesse novo ano que se inicia”, acrescenta a cantora. Há, no show, sucessos que vão emocionar, como Cavaleiro de Aruanda (Toni Osanah), Domingo 23 (Jorge Benjor), Extra (Gilberto Gil), Banho de Manjericão (Paulo Cesar Pinheiro e João Nogueira), A Deusa dos Orixás (Toninho e Romildo), Babalu (Margarita Lecuona) e Garçom (Reginaldo Rossi) entre outras.
Neste show, Rita Benneditto se apresenta acompanhada pela sua banda, formada por Fred Ferreira (guitarra e vocais), Pedro Dantas(contrabaixo e vocais), Ronaldo Silva (bateria, vocais e programações) e Junior Crispim (percussões e vocais).
Perfil
Rita Benneditto celebra a vida desde que nasceu em São Benedito do Rio Preto, cidade do Maranhão. A origem pautou em 2012 essa nordestina de fé – criada em família de onze irmãos – na escolha do novo nome artístico. Projetada como cantora com o nome artístico de Rita Ribeiro, a artista decidiu adotar o nome de Rita Benneditto há dois anos para homenagear seu pai que se chamava Fausto Benedito Ribeiro, sua cidade natal, e para evitar problemas com homônimos.
Estreou no cenário nacional em 1997, com o disco homônimo produzido pelo parceiro Zeca Baleiro e Mario Manga. Na seqüência, ela lançou Pérolas aos Povos, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Awards, na categoria world music.
“Comigo”, o terceiro disco, representou uma mudança em seu visual e uma ampliação de seu público em todo Brasil. Sua popularidade, sempre crescente, aumentou mesmo com o inovador Tecnomacumba, resultado de uma intervenção cultural que ficou em cartaz por 11 anos e que deu a Rita o prêmio de Melhor Cantora – Categoria Canção Popular no 21º Prêmio da Música Brasileira. Lançou ao lado de Jussara Silveira e Teresa Cristina, o CD e DVD Três meninas do Brasil, com direção musical do maestro Jaime Alem .
Em 2015 lançou seu mais recente cd Encanto , onde expõe a sua devoção à deusa música, pondo fé num som afro-brasileiro de alcance universal. Encanto, é uma parceria do selo Manaxica Produções com a gravadora Biscoito Fino que conta com a produção musical de Felipe Pinaud e Lancaster Lopes e as participações especiais de Arlindo Cruz, Roberto Frejat, o padre jamaicano Priest Tiger e a banda Reggae B composta por musicos do Paralamas do Sucesso. Nesse mesmo ano lança pelo selo Dubas Musica Digital o cd Som e Furia, gravado na Chapada da Diamantina, em parceria com a cantora Jussara Silveira.
Serviço:
Data – 08/02/16
Horário – 20hs
Local – Vale do Anhangabau – Centro- São Paulo
Entrada franca