Mais Cultura

1comentário

Jovens maranhenses podem participar da seleção pública do Edital Microprojetos Mais Cultura, que destina R$ 490,31 mil para financiar projetos culturais nos 45 municípios do semiárido maranhense.

Ao todo, o Microprojetos Mais Cultura vai investir R$ 13,5 milhões nos 11 estados que integram a região do semiárido – Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo. O objetivo é promover a diversidade cultural por meio do fomento e incentivo aos artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais. As iniciativas a serem contempladas deverão beneficiar jovens de 17 a 29 anos residentes na região.

Seis segmentos serão atendidos pelo Microprojetos Mais Cultura: artes visuais, cênicas e i8ntegradas; música; literatura; e audiovisual. Cada iniciativa receberá de um a 30 salários mínimos. Os projetos deverão ser realizados e concluídos em um ano, a partir da data de assinatura do contrato entre os contemplados e o BNB.

Poderão participar pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos e que residam há pelo menos dois anos nos municípios onde pretendem realizar seus projetos; e pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, que desenvolvam projetos socioculturais há pelo menos um ano e que tenham sua sede no município onde pretendem realizar suas ações.

A partir desta semana, o Edital Microprojetos Mais Cultura no Estado do Maranhão estará disponível no site do Ministério da Cultura, no link Editais e Premiações, e nas páginas eletrônicas mais.cultura.gov.br e www.cultura.ma.gov.br .

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até 9 de setembro, mediante entrega da proposta na Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão/Banco do Nordeste – Superintendência Estadual do Maranhão (Rua de Santana, 465 – Centro. São Luís/MA – CEP 65015-440), de segunda a sexta-feiras, no horário de 10h às 17h, ou pelos Correios em correspondência registrada com Aviso de Recebimento (AR), contendo as informações solicitadas no edital.

A ação do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, será desenvolvida em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), Banco do Nordeste (BNB), por meio do Instituto Nordeste Cidadania (Inec), e Secretaria de Estado de Cultura do Maranhão.

1 comentário para "Mais Cultura"


  1. Mangue Boy

    Será que tem artista local realmente acontecendo? Não aguento mais sair para ver os eventos anunciados na agenda cultural local e me deparar com um trabalho mal feito. Ai, estou carente de cultura boa!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS