Brechô do Coletivo Fridas será nesta sexta, no Amaral

0comentário

Um grupo de mulheres de São Luís criou o Coletivo Fridas com o objetivo de compreender os valores e direitos femininos, por meio de intervenções artísticas, reivindicações, rodas de conversas, reuniões, entre outras ações.

Geovana Vieth - Coletivo Fridas. Foto: Pedro Sobrinho
Geovana Vieth – Coletivo Fridas. Foto: Pedro Sobrinho

Nesta sexta-feira, 17/7, o Coletivo, que tem como madrinha a pintora mexicana Frida Kahlo, realiza o Brechó das Fridas, a partir das 17h, no Centro Cultural do Amaral, na Montanha Russa, Centro Histórico de São Luís. Em entrevista no Plugado, na Mirante FM, Geovana Vieth, doutora em psicanálise e professora do Uniceuma, garantiu que vai rolar comida vegana, bingo de uma caricatura de Frida Kahlo, música, além do tambor do Mestre Amaral.

Geovana ressaltou, ainda, que a renda do Brechô tem como finalidade a realização de uma intervenção dia 28 de julho, na Praça Deodoro. É mais uma iniciativa do Coletivo Fridas que tem como causa nobre refletir sobre os direitos e a valorização da mulher.

Emblemática

Frida Kahlo foi uma importante pintora mexicana do século XX. É considerada, por alguns especialistas em artes plásticas, uma artista que fez parte do Surrealismo.

Sem comentário para "Brechô do Coletivo Fridas será nesta sexta, no Amaral"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS