Diálogo entre o clássico e o eletrônico

0comentário

Pra quem é da ilha e resolveu passar o fim de semana no Rio de Janeiro, e tá a fim de sair do lugar comum, a boa é o Festival Rc4 de música erudita contemporânea, que começa nesta sexta-feira, dia 16/1, com continuidade nos dias 23/1 e 24/1, no Oi Futuro Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema, um espaço cultural recomendável, pois conheço e tive a oportunidade de assistir ao show solo do cantor e compositor Lucas Santtanna, em outubro do ano passado.

Mas, falando sobre o Festival Rc4, será com artistas que nunca se apresentaram na Cidade Maravilhosa. O evento traz shows e performances de artistas de Berlim, Londres, Barcelona, Zurique, Luxemburgo, São Paulo e Rio.

Buscando aproximação da nova geração com a música erudita, o festival promove encontros entre a música clássica e o universo da música eletrônica clube pop. A marca dos artistas que se apresentam no Rc4 é o caráter inovador e experimental de suas composições.

Além das quatro noites de shows, o evento promove o encontro “Novas direções da música clássica”, com o músico Gabriel Prokofiev, neto de Sergey Prokofiev, um dos grandes compositores russos, e Joan Martí Frasquier. O evento será na sexta (16), às 14h30, na Sala Villa Lobos da Unirio (Av. Pasteur, 436 – Urca), as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo email [email protected].

Veja a programação completa do festival Rc4:

Sexta (16)

Francesco Tristano (Luxemburgo): o pianista apresenta em seu repertório misturas de clássico, barroco, jazz e música eletrônica.

Sábado (17)

Gabriel Prokofiev (Grã-Bretanha) + Cello Multitracks, Hugo Pilger (Brasil) e Joan Martí Frasquier (Espanha): compositor e DJ, Gabriel Prokofiev abre novos caminhos na música clássica, compondo obras que dialogam com a tradição da música de concerto.

Sexta (23)

Etienne Abelin (Suíça) + Music Animation Machine Live, Wilson Sukorski (Brasil) + Katia Baloussier (Brasil): Etienne se dedica a promover inovações na música clássica levando o gênero para outros espaços, além das salas de concerto convencionais.

Sábado (24)

Brandt Brauer Frick Trio (Alemanha): um dos grandes nomes da música clássica contemporânea, o grupo combina instrumentos acústicos e sons eletrônicos.

Serviço

Festival Rc4

Quando: 16, 17, 23 e 24 de janeiro de 2015. Sextas e sábados às 21h.

Onde: Oi Futuro Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema.

Quanto: R$20 (inteira).

Mais informações: www.festivalrc4.com.br

Sem comentário para "Diálogo entre o clássico e o eletrônico"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS