“Em São Paulo não tem Carnaval”, diz Marcelo D2

0comentário

“Em São Paulo não tem Carnaval”, disse o músico Marcelo D2. A declaração, em tom de brincadeira, foi nesta sexta, 28, na abertura do Carnaval do Recife. O comentário veio após ser questionado se teria espaço na agenda agitada no período de folia, para uma passadinha na capital paulista.

d2recife600

Este ano, o músico carioca pisou pela primeira vez no palco principal da folia na capital pernambucana, o polo Marco Zero. Ele tocou ao lado de Naná Vasconcelos, no show que abriu oficialmente a folia na terra do maracatu e do frevo.

Estreante só no palco principal, porque em outros espaços e blocos Marcelo D2 já é velho conhecido. “Vim pela primeira vez na década de 1990 a convite do Chico Science”, diz o músico. No ano seguinte retornou, não apenas para curtir a folia, mas para tocar.

E não parou mais. “Há 13 anos seguidos venho fazer shows como convidado”, conta. “É o melhor Carnaval do mundo”. Ele destaca a força da tradição popular na região. “Mundo mudou muito, mas aqui conseguem preservar o maracatu e o frevo”.

O músico carioca está na cidade desde terça acompanhando os ensaios de Naná Vasconcelos com as nações de maracatu de baque virado. Em seu som, D2 diz que procura destacar a música do subúrbio, mas reconhece a influencia do ritmo nordestino. “Gosto muito dos tambores, já usei pra caramba elementos do maracatu em vários discos”.

No Recife, D2 participa ainda neste sábado, 1, do desfile do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, e de um camarote em Olinda. Depois, no domingo, 2, se apresenta em Salvador, e na segunda, 3, toca em Ouro Preto.

Deu no UOL

Sem comentário para "“Em São Paulo não tem Carnaval”, diz Marcelo D2"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS