As informações que nos chegam de Manaus é de que o show da cantora canadense Alanis Morrissete na capital amazonense foi apático, logo o primeiro da turnê brasileira. A artista apresentou no palco do Studio 5, um repertório relativamente calmo, focado no mais recente CD “Flavours Of Entanglement” (2008), e de seus dois discos mais conhecidos, “Jagged Little Pill” (1995) e “Supposed Former Infatuation Junkie” (1999).
Frieza
Enfim, Alanis Morrissete praticamente não interagiu com as cerca de 5 mil pessoas que foram prestigiá-la. A cantora até se divertia com seus músicos, andava incessantemente de um lado para o outro do palco, mas na hora de se comunicar, tudo se resumia a “thank you”, ou um “obrigada”.
De acordo com as informações, o perfil do público também colaborou para a pouca interação. A maioria era formada por pessoas que conheciam apenas os grandes sucessos de Morissette, o que tornou a participação da platéia no show restrita às canções de “Jagged Little Pill” e alguns outros hits, como “Uninvited” e “Thank U”. Os fãs da cantora pareciam estar todos na área vip do evento, cujos ingressos custavam R$ 300. Lá, grande parte das pessoas se empolgavam da mesma forma com as canções novas e antigas.
Alanis chegou a Manaus no domingo (18). Conheceu um hotel de selva, mergulhou com botos, fez focagem de jacaré e malhou pelo hotel. Tudo que um bom turista costuma fazer.
Tour
A apresentação em Manaus foi a primeira de 11 que estão marcadas para o Brasil. A cantora deixa a capital amazonense nesta quinta-feira e segue para Brasília, onde toca nesta sexta-feira (23). De lá, segue para o Nordeste, Sudeste e Sul do País. Os destaques ficam para os shows em Teresina, no próximo dia 28, em Salvador, no Festival de Verão (dia 31), e em São Paulo e Rio de Janeiro, onde ela se apresenta nos dias 3 e 4 de fevereiro, respectivamente..