São quase dez anos de estrada, a banda Kazamata se prepara paralançar o primeiro videoclipe. O single Quem é de Deus, parceria com os cantores e compositores Carlos Berg e Célia Leite, além do jamaicano Cedric Mayton, está disponível na internet para os fãs, a partir de sexta-feira (9), no Youtube. O cotidiano maranhense é retratado no clipe da Kazamata. Entre as locações escolhidas pela banda, pontos turísticos da cidade, como a Catedral Central da Sé, Capela de São Benedito, Mercado das Tulhas e dependências da antiga Fábrica São Luís.
Segundo o vocalista da banda, Hilton Quintanilha a música conta a história de um trabalhador que leva uma vida simples, com dificuldade, mas que tem fé e acredita que a bondade e honestidade são o viés da felicidade.
“A escolha da música foi decisiva na hora da escolha para a gravação do clipe. Quem é de Deus se assemelha a identidade do povo maranhense. O vídeo é uma oportunidade de divulgar nosso trabalho, o reggae roots local, além de promover as belezas naturais e culturais de São Luís”, comentou.
O projeto foi gravado no mês de abril com a realização da Acústica Stúdio e contou com recursos próprios e parceria de amigos.
Referências musicais
A banda, que nasceu no bairro da Cohab, pela afinidade de um grupo de amigos pelo ritmo jamaicano, atualmente conta com nova formação. Com produção executiva de Rogério Pereira, tem Hilton Quintanilha (vocal), Paulo Apingorah (guitarra),Márcio Praseres (guitarra), Júnior Muniz (baixo), João Carvalho (teclados) e Nathaniel Assunção (bateria). O time utiliza as experiências musicais criar um estilo próprio e original para o banda.
“Hoje a Kazamata está mais madura musicalmente. Nós acrescentamos elementos do rock, por exemplo, ao groove do reggae roots, e criamos um som bem parecido com a gente costuma ouvir”, avaliou Júnior Muniz.
Após o lançamento do clipe o sexteto cumprirá agenda de apresentações. Com shows marcados até o fim do ano, a Kazamata traz entre os projetos, shows em outros estados e, até mesmo, a gravação do primeiro DVD ao vivo.