A música feita por maranhenses estará presente na Virada Cultural 2013, promovida pela Prefeitura de São Paulo. O evento ocorre neste sábado (18) e domingo (19), em vários espalhados pela cidade. A 9ª edição do evento reúnem 784 atrações.
Rita Benneditto canta no Palco Barão de Limeira, dia 19 à 1h da madrugada, no cantinho do reggae e do tecnomacumba onde acontece uma homenagem ao baixista Markus Ribas, que morreu em abril deste ano. Ele tocou com a maranhense Alcione. No mesmo dia às 5 da manhã, Zeca Baleiro faz show no Sesc Belenzinho.
Na programação da Virada Cultural, o Grupo Cupuaçu do maranhense Tião Carvalho estará no Vale do Anangabaú, mostrará o folclore maranhense e brasileiro, no meio de intervenções e cortejo de abertura no sábado, 18,com concentração às 15h.
O cortejo segue até o Minhocão cortando as ruas antigas de São Paulo com participação de mais de 35 grupos de congadas, maracatus e outras manifestações de raiz como o Toré dos Índios Pankararu. No Palco do Largo do Paissandu a Cia do Miolo apresenta Relampião, peça com trilha sonora de Zeca Baleiro. O Criolina [leia-se Alê Muniz e Luciana Simões] vai estar no Palco Cásper Líbero, no centro.