‘Noite do Ben’ com Los Postizos Sebosos

1comentário

Garimpar sonoridades é comigo mesmo, principalmente, sabendo que moro num País Tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza e cheio de diversidade.

lossebozosshowEnfim, o som universal que Jorge Ben(jor) persegue até hoje influencia Deus e todo mundo. Os integrantes da Nação Zumbi criaram um projeto para reverenciar o “Babolina”, atemporal da nossa Música Popular Brasileira.

É o Los Sebosos Postizos no qual eles interpretam suas músicas. O projeto foi formado por Jorge Du Peixe (vocal), Lucio Maia (guitarra), Denge (baixo) e Pupillo (bateria) há mais de 10 anos e fez vários shows, batizados de “Noites do Ben”, nos intervalos das apresentações da Nação Zumbi.

Pela pirmeira vez, eles entraram em estúdio para gravar e lançar esse repertório. Produzido por Mario Caldato Jr.(Marisa Monte, Jack Johnson, Beastie Boys, Nação Zumbi, Marcelo D2 e outros), o álbum, lançado pela Deck em CD evinil, traz clássicos de Jorge Ben como “Rosa, Menina Rosa”, “Os Alquimistas Estão Chegando os Alquimistas”, “OTelefone Tocou Novamente”, “O Homem da Gravata Florida” entre outros. As canções de Ben Jor ganham tons mais graves e soturnos com a densa “cozinha” da Nação Zumbi, os vocais de Jorge Du Peixe e o acento dub, característicamarcante da banda pernambucana. lossebozos1

Essa sonoridade foi apresentada neste domingo (7), no Circo Voador (RJ). Casa cheia para uma audição com um’setlist’ bem escolhido e bem revisitado da obra de Jorge Ben(jor) feito por Jorge Du Peixe (vocal), Lucio Maia (guitarra), Denge (baixo), Pupillo (bateria), Chiquinho (teclados) da banda Mombojó e Gustavo Da Lua (percussão) é a formação que veio para o show no Circo Voador. Foi um show para quem é fã das joias raras de Jorge Ben e de Nação Zumbi.

A abertura fica por conta da banda argentina “Morbo Y Mambo” e quem comandou o som nos intervalos foi o  DJ Lencinho deixando a moçada ouriçada com muito AfroBeat, reggae e samba rock, onde homenageou o músico mineiro Marku Ribas, que morreu de câncer do pulmão, no sábado (6/4),  em Beagá (MG). E aí apertou o “play” pro

circovoadorTrajetória

Nascido em Pirapora, no interior de Minas Gerais, Marco Antônio Ribas completou 50 anos de carreira em 2012. Recentemente, convidado a participar de um show em homenagem a Amado Maita, Ribas cancelou sua participação devido à piora em seu estado de saúde.

Marku Ribas gravou seu primeiro disco, “Flamingo”, em 1966. Em sua carreira, lançou 12 álbuns de estúdio, com destaque para “Underground” (1973), “Marku” (1976) e “Barrankeiro” (1977).

O músico, que tocou com nomes como Nara Leão, Wagner Tiso, Djavan, Chico Buarque, João Donato, entre outros, viveu quatro anos no Caribe, dois anos na Ilha de Martinica e dois anos na Ilha de Santa Lúcia, onde se encontrou pelaprimeira vez com Bob Marley ainda conhecido como Robert, cantor do conjunto The Wailers.

Em 1984, Marku Ribas foi convidado por Mick Jagger a participar do clipe da música “Just Another Night” e a tocar com o Rolling Stones, no ano seguinte, no tema “Dirty Work”.

1 comentário para "‘Noite do Ben’ com Los Postizos Sebosos"


  1. Manoela

    Show maravilhoso! Outra forma linda, emocionante e pulsante de ouvir Jorge Ben.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS