Parque para reverenciar a Bossa Nova

0comentário

A Bossa Nova vai ganhar um parque, no Leblon, Zona Sul do Rio. O projeto foi assinado nesta segunda-feira, pelo governador carioca, Sérgio Cabral (PMDB). O mesmo terá a assinatura do arquiteto Jaime Lerner e a consultoria do crítico musical Nélson Mota e do escritor Ruy Castro, autor de livros sobre o movimento.

Localizado na esquina da rua Mário Ribeiro com a avenida Bartolomeu Mitre, o parque contará com um museu interativo em formato de piano. O espaço será composto de duas edificações independentes, sendo um delas destinada a abrigar exposições temporárias formada por 31 salas ligadas por uma passarela flutuante construídas sobre pilotis. O segundo edifício possuirá três auditórios de médio porte e um terraço com área de lazer e restaurantes.

Para fazer o esboço do parque, Lerner buscou inspiração no ritmo característico da Bossa Nova, que utiliza elementos do samba e do jazz.

Como brasileiro que somos a criação do Parque da Bossa Nova servirá com mais uma referência turística nacional, além de preservar o legado e difundir a importância que tem o estilo musical para o Brasil. Enfim, a Bossa Nova é a trilha sonora da cidade maravilhosa e mundo afora.

Sem comentário para "Parque para reverenciar a Bossa Nova"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS