‘Standards’ da Bossa na voz de Fernando de Carvalho

0comentário

O cantor e compositor Fernando de Carvalho reverencia os 50 anos da Bossa com show sexta-feira, dia 3, a partir das 21h, no Teatro Artur Azevedo.

Acompanhado de Luiz Júnior, violão e guitarra; Ruy Mário, piano e teclado; Tiago Souza, sax e flauta; Carlos Raquete, baixo; George Gomes, bateria, Carvalho onde colocará a sua personalidade vocal a serviço de clássicos da Bossa Nova respeitados dentro e fora do Brasil. No repertório grandes canções dos verdadeiros pais da bossa nova: Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Marcos & Paulo Sérgio Valle, Ronaldo Bôscoli, Carlos Lyra, Baden Powell para citar alguns… O show contará com a participação especial do DJ Macau que mostrará o quanto a bossa nova influenciou e ainda influencia novos estilos e tendências. 

Fernando de Carvalho deu os primeiros passos no canto coral no início dos anos 90.  Adotou a bossa nova por aquela que passou a ser considerada a nova musa do movimento: Leila Pinheiro. Naquele período todo o Brasil, assim como está fazendo agora, comemorava os 30 anos de muita bossa e a Leila aproveitava o gancho pra se firmar como a porta voz daqueles compositores todos, tendo como finalidade, relembrar aqueles mais esquecidos e também apresentar às novas gerações esse movimento que transformou para sempre os rumos da música popular brasileira.

Sem comentário para "‘Standards’ da Bossa na voz de Fernando de Carvalho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS