O cantor e compositor Fernando de Carvalho reverencia os 50 anos da Bossa com show sexta-feira, dia 3, a partir das 21h, no Teatro Artur Azevedo.
Acompanhado de Luiz Júnior, violão e guitarra; Ruy Mário, piano e teclado; Tiago Souza, sax e flauta; Carlos Raquete, baixo; George Gomes, bateria, Carvalho onde colocará a sua personalidade vocal a serviço de clássicos da Bossa Nova respeitados dentro e fora do Brasil. No repertório grandes canções dos verdadeiros pais da bossa nova: Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Marcos & Paulo Sérgio Valle, Ronaldo Bôscoli, Carlos Lyra, Baden Powell para citar alguns… O show contará com a participação especial do DJ Macau que mostrará o quanto a bossa nova influenciou e ainda influencia novos estilos e tendências.
Fernando de Carvalho deu os primeiros passos no canto coral no início dos anos 90. Adotou a bossa nova por aquela que passou a ser considerada a nova musa do movimento: Leila Pinheiro. Naquele período todo o Brasil, assim como está fazendo agora, comemorava os 30 anos de muita bossa e a Leila aproveitava o gancho pra se firmar como a porta voz daqueles compositores todos, tendo como finalidade, relembrar aqueles mais esquecidos e também apresentar às novas gerações esse movimento que transformou para sempre os rumos da música popular brasileira.