O cantor e compositor pernambucano, Di Melo, radicado em São Paulo desde o fim dos anos 60, faz show único e gratuito, dia 25 de novembro, na Praça Nauro Machado, na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís, a convite do Festival BR-135.
O músico vai apresentar canções do álbum “Imorrível”, lançado 40 anos após seu primeiro disco.
O álbum de 12 faixas (uma delas bônus) tem participações especiais de B. Negão, Larissa Luz e Olmir Stocker, além de uma antiga parceria com Geraldo Vandré, “Canta Maltina & Chacacalaiô”.
Gravado e produzido com jovens músicos conterrâneos da cena do Recife, o álbum é dançante, alto astral e reflexivo, na mesma onda do momento germinal – quando se tornou referência para alguns dos grandes nomes do funk & soul internacional – que revelou o artista nos anos 70/80.
“Imorrível” reflete um encontro de gerações, tanto entre os músicos – a equipe que acompanha Di Melo é da geração pós-manguebeat – quanto nos arranjos, com variações baseadas na mesma instrumentação de décadas atrás aliada a novas ambientações e beats. O álbum foi finalizado em criterioso trabalho de mixagem por Gustavo Lenza, que já assinou trabalhos de Zeca Baleiro, Céu e Curumim.
A direção artística e os arranjos de sopro trazem a assinatura de Pedro Diniz, que lança seu primeiro trabalho como produtor musical ao lado de Ricardo Fraga e Diogo Nicoloff. A produção do LP tem parceria da Ócio Cultura Brasil.