A nona edição do Rádio Pocket Show, idealizado pelo jornalista Pedro Sobrinho, será no próximo dia 2 de setembro, sexta-feira, a partir das 21h30, com a cantora Núbia Rodrigues, no show “Núbia”, na Cidade Velha, nº 400, Praia Grande. À noite vai contar, ainda, com o DJ Pedro Sobrinho. Mais uma armação da Satchmo Produções [LEIA-SE CELIJON RAMOS E FAFÁ LAGO).

No ‘setlist’ do show, Núbia vai cantar músicas de autoria dela, além de fazer releituras de composições de Santa Cruz, do jamaicano Burning Spear, Humberto de Maracanã, Caetano Veloso e Chico César. Ela será acompanhada por Carlos Silva (bateria), Rodrigo Nascimento (baixo e backing vocal), Filipe Lisboa (guitarra), Gustavo Bastos (teclado) e Nathália Rodrigues (Backing Vocal).
Para Núbia Rodrigues, que se lançou na estrada com banda em outubro de 2015, participar do projeto é uma forma de abrir portas e a conquista de um novo espaço para manifestar as minhas ideias, o meu som. “É muito importante para mim essa parceria, troca de ideias . Enfim, é gratificante fazer essa intervenção sonora”, complementa.
Atitude
Com uma voz marcante, Núbia imprime sua marca no cenário autoral de uma maneira bem peculiar. Suas músicas de protesto e empoderamento, trazem um diferencial em meios a tantos talentos maranhenses, principalmente, por compor sob influência de música jamaicana e urbana; inspirada por grandes nomes.
Iniciou na música durante a adolescência apresentando “covers” entre amigos e família. Enriqueceu seu repertório com vozes femininas representativas no jazz e blues; além de agregar influências do rap nacional. A artista aposta numa carreira autoral.
DJ Pedro Sobrinho
Festejando 20 anos de discotecagem e 30 de jornalismo, o DJ Pedro Sobrinho diz que os 50 anos somados define como ativismo cultural e representa a contribuição que tem dado à noite de São Luís. Com passagens por capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza, o “deejay” está sempre apertando o “play” para o som que ele acredita. Diz ele que faz gosta de misturar estilos, sem a preocupação de fazer uma mixagem, mas sim garantir a diversão de quem sai de casa em busca de tomar baile !
Histórico
O “Rádio Pocket Show”, com produção da SATCHMO PRODUÇÕES [leia-se Fafá Lago e Celijon Ramos], é um projeto musical idealizado pelo jornalista e DJ Pedro Sobrinho, em que ele faz um mix de uma programação de rádio com show em formato acústico, em que a finalidade é valorizar a cena local e de fora com trabalho autoral ou não, mas que tem talento e precisa de um palco soltar o seu canto.
O idealizador do projeto, Pedro Sobrinho, contou que a ideia surgiu em uma ida ao bar Leviano, na Lapa, no Rio de Janeiro, em outubro de 2012. Lá, tinha um projeto de apresentações musicais em formato ‘pocket’ e autoral chamado SARAU.
– Esse projeto foi produzido pelo músico maranhense, Glad Azevedo. Acontecia quinzenalmente, sempre, nas segundas-feiras, no Bar Leviano. Fui, acompanhado da amiga Célia Santos. Gostei e a partir daí, me veio a ideia de realizar algo semelhante, aqui, em São Luís. De repente, apareceu uma cantora chamada Anna Tréa, de São Paulo, que estava de passagem pelo Rio. E acabou baixando no bar e participando da JAM SESSION. Quando eu a vi cantando fiquei impressionado com a voz e performance dela no palco. Perguntei a ela se já conhecia o Maranhão ? Ela disse que não. Prometi que ela iria conhecer e no palco. Célia deu a ideia do título. E quando foi em janeiro trouxe a Anna Tréa, que hoje canta no disco do rapper paulistano Emicida. Unimos o show e a discotecagem, as duas receitas do projeto – explica.
Início
Tudo começou em 18 de janeiro de 2013, com show da cantora paulista Anna Tréa, no Barulhinho Bom (Lagoa da Jansen), por coincidência a retomada aconteceu no mesmo bar, situado em local diferente, ou seja, na Praia Grande.
Também aconteceram shows do projeto no L’ Apero (Avenida Litorânea), que recebeu a cantora alemã Andrea Canta, o paraibano Assis Medeiros, o projeto Loopcínico formado por Beto Ehongue e Lobo Siribeira, além da cantora paulistana Larissa Baq.
A festa passou pelo Amsterdam Music Pub, com o caboverdiano Hélio Ramalho. As cantoras Acsa Serafim e Milla Camões deram o ar da graça no projeto. Acsa com o seu violão “FOLK”. Milla Camões saudou o público com a musicalidade negra de Jorge Ben Jor, Simoninha, Tim Maia, Totó Mugabe, Gerson King Combo, James Brown, Banda Black Rio, Marvin Gaye, Sandra de Sá, Stevie Wonder, Jackson Five, Bebeto e Ed Mota.
Serviço:
O Quê: Rádio Pocket Show
Quem: Núbia Rodrigues e banda. Discotecagem Pedro Sobrinho
Quando: Dia 2 de setembro, (sexta-feira)
Onde: Cidade Velha, nº 400, Praia Grande
Horário: 21h30
Ingressos: R$ 20,00 (R$ 10,00 – meia entrada)
Produção: Satchmo Produções