O cantor e compositor mineiro Vander Lee morreu na manhã desta sexta-feira, aos 50 anos. A assessoria de imprensa do músico informou que ele passou mal enquanto fazia uma sessão de hidroginástica, em Belo Horizonte.
Segundo o “Estado de Minas”, Vander Lee sofreu um infarto na tarde desta quinta e foi operado durante a noite. O Hospital Madre Teresa, onde Lee passou pela cirurgia, ainda não se pronunciou sobre o caso.
Ao longo de sua carreira, o músico mineiro acumulou parcerias com grandes nomes da MPB, como Gal Costa, Maria Bethânia, Elza Soares, Zeca Baleiro, Rita Benneditto e Nando Reis. No começo de julho, ele gravou no Espaço Tom Jobim, no Rio, seu terceiro trabalho ao vivo, intitulado “Vander Lee – 20 anos”. Sua discografia conta com nove discos, entre registros de estúdio e ao vivo.
Vander Lee tinha um público cativo em São Luís. Ele tinha show marcado para o próximo dia 11 de agosto, na capital maranhense. A homenagem do Blog ao músico mineiro com Contra o Tempo, na voz de Rita Benneditto, de autoria dele.