Uma velha bengala esquecida no quintal que se transforma num cavalo voador. Parece difícil imaginar a cena, mas esse é o mote do espetáculo “Kabupe, o Cavalo Voador”, da Companhia Reboliço de Teatro de Bonecos, que sobe ao palco do Cine Teatro da Cidade, neste sábado (28), às 17h, com entrada gratuita.
A apresentação é uma parceria da companhia teatral com o Cine Teatro da Cidade em comemoração pelo mês das mães. A proposta é proporcionar um encontro afetivo entre mães e filhos, de forma lúdica, com arte e cultura.
Dirigido por Abel Lopes, escrito e encenado por Silvana Cartágenes, a peça é um espetáculo-solo que conta a história de Kabupe, um cavalinho de pau que aprendeu a voar com sua amiga Magá. Em uma de suas viagens, ele adoece e outros personagens aparecem para ajuda-lo, o doutor Caramujo, a cigana Isabela e as sapatilhas mágicas Tam-Tam.
Interativo, o espetáculo estimula a participação do público, especialmente das crianças para a solução da narrativa.
Com mais de três décadas de atuação no teatro, Silvana Cartágenes, que tem formação em arte-educação e pedagogia, criou a Companhia Reboliço há três anos com o objetivo de produzir mais espetáculos na área de teatro de bonecos e também na área de contação de história.
Silvana Cartágenes já foi premiada pela FUNARTE, com o espetáculo “Maré de Lua”, em 2007, e em 2012, foi premiada na Semana do Teatro do Maranhão com o espetáculo “Ilha Encantada”.