Artistas representam o Maranhão no Chile

0comentário

O cantor, compositor e poeta, Luis Lima e Luzenice Macedo, a gestora da Casa D`Arte, vão se apresentar em Jornada de Encontro, no próximo dia 27/3, no Museu Violeta Parra, em Santiago, no Chile. A dupla vai a convite do Museu Violeta Parra, numa parceria com a Casa D`Arte, localizada no município de Raposa, no Estado do Maranhão.

O cantor, compositor e poeta, Luis Lima, juntamente com Luzenice Macedo, representando o Maranhão no Chile. Foto: Divulgação
O cantor, compositor e poeta, Luis Lima, juntamente com Luzenice Macedo, representando o Maranhão no Chile. Foto: Divulgação

A Jornada de Encontro reúne diálogo, música e poesia no Brasil. Luzenice começa com uma conversa sobre experiências de gestão cultural no Casa d’Arte. Em seguida, vem o recital de Luis Lima, apresentando sua música e seu livro de poesia “ARRUMADOR DE PALAVRAS.”

O recital/show de Luis Lima, PALAVRANDO, é inspirado nos Trovadores medievais que cantavam suas composições poéticas. LUIS LIMA abordará temas ligados as questões sociais e também temas que falam do amor. São músicas que fazem parte dos seus dois CD’s independentes: PALAVRANDO e EXPRESSO DE LETRAS.

Conexão

Essa apresentação faz parte do ciclo de intercâmbio, iniciado há dois anos, com a vinda da cantora Chilena TITA PARRA (neta de Violeta Parra) ao Maranhão, onde participou de vivência artística e show musical na inauguração do Casa d’Arte Centro de Cultura. A artista esteve também no aniversário de um ano desse espaço cultural, se apresentando com artistas maranhense, em agosto do 2015.

Serviço:

INTERCÂMBIO CASA D’ARTE E MUSEU VIOLETA PARRA

Luis Lima e Luzenice Macedo: Cultura, Poesia e Música de São Luis do Maranhão

Dia: 27 março (domingo) às 16h

Local: Museu Violeta Parra – Auditório Antar (Vicuña Mackenna 37, Santiago, Chile).

Entrada gratuita com retirada prévia de convites.

Não é permitida a entrada após o início da apresentação.

Telefone: (56 2) 2 355 46 00

Sem comentário para "Artistas representam o Maranhão no Chile"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS