Já tradicional no carnaval do Recife, o Rec-Beat vai acontecer pela primeira vez fora da capital pernambucana. A cidade escolhida para sediar a primeira perna do festival fora de Pernambuco é João Pessoa, que recebe o evento no dia 5 de fevereiro, a sexta-feira que antecede o carnaval.
Conhecido por abrigar uma legítima programação alternativa ao frevo, samba e ritmos que fazem a festa do folião, o Rec-Beat já recebeu, em seus 20 anos de existência, do rock da banda Mudhoney ao world music do Bomba Estéreo.
Para João Pessoa, foram escalados Liniker (SP), que também está na programação oficial do Festival Rec-Beat 2016, Luísa & Os Alquimistas (RN), Evoé (PB) e DJ Kylt (PB). “Todos selecionados como novas apostas e potenciais talentos”, ressalta o material de divulgação do festival.
Os shows vão rolar no Ateliê Multicultural Elionai Gomes (R. Ladeira da Borborema, 101, Varadouro), a partir das 22h. Os ingressos já estão à venda aqui.
A realização da edição paraibana do Rec-Beat (rebatizada de ‘Rec-Beat Apresenta’) é da Rec-Beat Produções, parceria e produção da Parahybólica Cultural e Garatuja Cultura, e parceria de mídia Brasileiríssimos.