O projeto de Resgate à Memória de Bandeira Tribuzi, da Casa de Bandeira Tribuzi, será lançado nesta terça-feira (8), às 16h na Rua dos Prazeres, 529 – Centro. É o reconhecimento e o respeito a uma das mais importantes personalidades da cultura maranhense, quando se homenageia, também, o criador do hino da cidade, “Louvação à São Luís”.
Assim, justifica o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Américo Azevedo Neto, ao falar sobre o lançamento do projeto Resgate da Memória de Bandeira Tribuzi. “O sentido desse encontro cultural é sensibilizar as autoridades, artistas e intelectuais”, destacou Américo Azevedo Neto.
“Essa ação, do Teatro Arthur Azevedo, que foi abraçada pela Secretaria da Cultura, na pessoa do secretário Felipe Camarão, é de grande importância e orgulho para nós da família Tribuzi que por muitos anos temos tentado resgatar essa memória, nós só temos a agradecer”, expressa a neta Gabriela.
Ícone
Jornalista, poeta, músico, escritor, caricaturista, Tribuzi era um homem simples e desprovido de qualquer apego material, era um marxista fiel. Foi preso pela ditadura militar em 1964, foi homem de importância poética para a cultura maranhense por ter sido ele o responsável pelo início do modernismo na literatura no Maranhão, uma linguagem nova para os amantes das letras.