Historiadora será patrona da Feira do Livro 2015

0comentário

“Cidade livre, cidade do livro” é o tema escolhido para 9ª Feira do Livro de São Luís (Felis), que ocorrerá no período de 2 a 11 de outubro, na Praia Grande, numa iniciativa da Fundação Municipal de Cultura (FUNC). O evento foi lançado pela Prefeitura de São Luís na noite de terça-feira (4), em cerimônia no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, aberta com performance dos atores André Lobão e Camila Grimaldi.

Pela primeira vez a FeliS terá uma patrona: a escritora e historiadora Lourdinha Lauande Lacroix. Os homenageados são a cordelista Raimunda Frazão, o escritor Albérico Carneiro, a professora e militante dos direitos humanos Mary Fernandes e o escritor Mário Meirelles, que este ano completa o centenário de nascimento.

Durante nove dias a FeliS vai espalhar poesia e ocupar casarões, praças, ruas, becos e escadarias do Centro Histórico. Serão 50 estandes equipados para comercialização de livros, mais de 100 atividades como palestras, bate-papos, espetáculos teatrais, contação de histórias, performances, lançamentos de livros, apresentação de trabalhos. São esperados mais de 200 mil visitantes, além da participação de mais de 20 mil estudantes da rede pública por meio de visitas agendadas.

Premiação

Além do lançamento da Feira, durante o evento foi realizado coquetel e sessão de autógrafos com os escritores premiados no 35º Concurso Literário Cidade de São Luís. Os dois eventos – a Feira e o Concurso Literário – são os principais instrumentos de fomento à produção literária promovidos pela Prefeitura e que atende à política de cultura do município. O concurso, realizado em 2013, premiou oito livros nas categorias: romance, novela, contos, literatura infantojuvenil, poesia, peça teatral, ensaios e jornalismo literário.

Sem comentário para "Historiadora será patrona da Feira do Livro 2015"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS