Para quem não tem conhecimento foi a canção “Carcará”, do maranhense João do Vale e Zé Keti, que revelou a cantora baiana Maria Bethânia, a grande homenageada do Prêmio da Música Brasileira, na noite dessa quarta-feira (10), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Bethânia abriu o show com “Carcará” e agradeceu a João do Vale, Zé Keti e Nara Leão – a quem ela substituiu no show “Opinião”, que consagrou a artista baiana.
Foi a melhor festa de aniversário que Maria Bethânia podia ter. A MPB inteira estava lá para homenagear a maior cantora brasileira, que completa 50 anos de carreira.
No show do Prêmio da Música Brasileira, no Teatro Municipal do Rio, a única que se mostrou à altura da rainha foi Alcione, rasgando uma voz ainda potente na dor-de-cotovelo “Negue” – foi aplaudida de pé com a performance. Mais tarde, quebrou o protocolo, tomou o microfone dos apresentadores, Alexandre Nero e Dira Paes, e mandou: “Estamos aqui para homenagear a diva mais divada desse país tão divo.” Contou um causo da amizade entre as duas e comemorou que Bethânia será o tema do samba-enredo da Mangueira no ano que vem.