A Secretaria de Turismo do Maranhão afirma “que o grande interesse por destinos turísticos maranhenses marcou o primeiro da WTM (World Travel Market Latin America)”, feira turística que acontece até sexta-feira, dia 24 de abril, em São Paulo.
Ações paralelas estão sendo realizadas pela Secretaria de Turismo do Maranhão para potencializar os resultados da participação maranhense no evento. Acontece nesta quinta-feira (23), no início da tarde, uma capacitação para os associados da Braztoa, que deverá reunir 40 profissionais interessados em conhecer detalhes dos atrativos maranhenses.
Gastronomia & Música
Entre outras ações, será realizada, também, na tarde desta quinta-feira (23/4), a Mostra Gastronômica do Maranhão, que contará com apresentação do grupo Trítono, formado pelos músicos Israel Dantas (violão), Ruimário Lima (acordeon) e Roberto Reis (Bandolin), participantes do Lençóis Jazz e Blues Festival, que vai ocorrer em agosto, em Barreirinhas e em São Luís. No espaço de eventos onde se concentram os associados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), são esperados 200 agentes de viagens e operadores de turismo para conhecer os sabores maranhenses.
– Estamos estrategicamente localizados, com um espaço diferenciado diante dos outros destinos. Além disso, preparamos ações paralelas que irão complementar nossa estratégia para este evento – explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
Atrativos
Localizado próximo à entrada do pavilhão de eventos, o espaço do Maranhão conta com a participação de representantes dos três polos prioritários para a promoção turística maranhense: São Luis, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas, e Chapada das Mesas. Também participam como co-expositores do estande quatro empresários do trade turístico do Estado.
A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, fez um balanço positivo do primeiro dia da feira. De acordo com ela, foi evidente a grande procura por informações sobre os atrativos turísticos do Maranhão.
– O evento é voltado exclusivamente para profissionais nacionais e internacionais, que buscam realizar reuniões de negócios. Durante todo o dia, realizamos encontros com importantes operadores, tanto estrangeiros como brasileiros, atendemos veículos de imprensa e tivemos a oportunidade de prospectar novas possibilidades e parcerias para o Maranhão – comentou.