O pai da invenção está de volta. Tom Zé, gênio da raça de 78 anos, disponibilizou seu novo álbum nesta terça (28) no iTunes. O mago de Irará também soltou o áudio de Geração Y.
Na música, ele retrata a geração Y, jovens nascidos entre o fim dos anos 80 e os anos 90. Fala de equipamentos eletrônicos, pressa, conectividade, ausência de ideais, relacionamentos transitórios e outros assuntos a da galerinha de 20 e poucos anos.
O disco tem participação de Criolo, Tim Bernardes, da banda O Terno, a rapaziada da Trupe Chá de Boldo, galera da Filarmônica de Pasárgada e de Tatá Aeroplano, do Cérebro Eletrônico. O lançamento será no Sesc Vila Mariana, nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro.
Desde que David Byrne resgatou Tom Zé, com o lançamento mundial de The Hips of Tradicion, pelo selo Luaka Bop, lá nos anos 90, todos os artistas gringos querem ser amigos de Tom Zé, do Tortoise a Sean Lennon, como não se apaixonar pelo cara que mantém vivo o ideal tropicalista?
Por favor, Dalai Lama, rabino-chefe, babarolixás, papa Francisco, papa russo, babas indianos, aiatolás… tranformem esse cara em santo logo.