Integrante da Rede Sesc de Intercâmbio e Difusão de Artes Cênicas no país, a Aldeia Sesc Guajajara de Artes chega em 2014 à sua nona edição. A abertura será dia 23 de outubro (quinta-feira), às 16h, com cortejo artístico pelas ruas de São Luís. A programação, inteiramente gratuita, segue até o dia 30 de outubro e ocorrerá também no município de Raposa.
Programação de abertura – O cortejo de abertura terá concentração às 15h30, na Praça Deodoro. De lá, artistas e público farão um trajeto pela Rua Grande, Largo do Carmo, Beco da Pacotilha e Rua do Giz, até a Praça Nauro Machado, na Praia Grande.
Às 18h, naquela praça, acontece a recepção dos grupos de artes cênicas (teatro, dança e circo), percussivos (banda marcial, bloco tradicional e bloco afro) e grupos do Sesc (Street Masters, Cia. Sesc de Dança e TSI).
Às 19h tem início a discotecagem com o DJ Franklin, seguida de apresentação da banda maranhense Madian e o Escarcéu, às 20h. Às 21h sobe ao palco a banda pernambucana Mundo Livre S/A, um dos ícones do movimento Manguebeat, comemorando 20 anos do lançamento de Samba esquema noise, seu primeiro disco.
A programação estica com o Caia na Rede, quando a Aldeia Sesc Guajajara de Artes integrará à sua programação o happening semanal A Vida é uma Festa, comandada pelo poeta e músico Zé Maria Medeiros, às 23h, na Companhia Circense de Teatro de Bonecos (Rua dos Catraieiros, Praia Grande).
A programação completa da 9ª. Aldeia Sesc Guajajara de Artes está disponível no site www.sescma.com.br e no blogue www.aldeiasescguajajaradeartes.blogspot.com.br. Notícias sobre o evento também podem ser acompanhadas através do facebook: /mostrasesc.guajajaradeartes.
Fonte: Ascom