Copa do Mundo com cara de “Copa América”

0comentário

A Copa do Mundo no Brasil está se desenhando com uma final sul-americana. Será ? Só o tempo vai dizer. Uma coisa é certa: Cinco seleções do continente sul-americano já estão classificadas para as oitavas de final. Brasil, Colômbia, Chile, Uruguai e Argentina. Agora, a torcida é para a seleção do Equador que precisa vencer da surpreendente França, na tarde desta quarta-feira (25/6),

Para o técnico francês Didier Deschamps, “as equipes sul-americanas se sentem melhor no Brasil jogando com o apoio da torcida e do clima. Me desculpe o treinador, mas essa é uma desculpa esfarrapada. Sabemos da dimensão continental e da diversidade climática do Brasil, mas o futebol sul-americano já mostrou um bom futebol em Copas realizadas no continente europeu.

O que se pode observar é que apesar da internacionalização de jogadores e dos milhões de euros investidos nos campeonatos de clubes no velho continente, o futebol sul-americano tem se apresentado com mais supremacia dentro de campo.

A Copa, ainda, não terminou e a Europa está representada nas oitavas de final pela Grécia, Alemanha, Holanda, e com grandes possibilidades de classificação do time treinado por Deschamps, porque futebol se ganha é dentro do campo, não em bastidores e nem com conversa mole.

Sem comentário para "Copa do Mundo com cara de “Copa América”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS