Cadê o Fuleco ? Quem viu ?

0comentário

Quando o mascote da Copa do Mundo foi divulgado, o tatu-bola Fuleco recebeu críticas justamente pelo nome estranho. Mais de um ano depois, o jornal alemão Die Welt se confundiu e publicou que o significado do nome em “português coloquial”, ou seja, na linguagem informal, é “ânus”.

fuleco640

O significado original do nome do mascote da Copa foi pensado a partir da junção das palavras “Futebol” e “Ecologia”. De acordo com a publicação, existe, no Brasil, uma espécie de dicionário online para gírias, onde os usuários atualizam o significado de palavras. E foi justamente nesta página que o veículo alemão encontrou “ânus” entre os significados.

A notícia repercutiu na imprensa internacional. Agora, a pergunta que não quer calar. Cadê o Fuleco ? Quem viu ?  Uma gafe foi o não aparecimento de Fuleco na cerimônia de abertura da Copa do Mundo, no último dia 12/6, na Arena Corinthians, em São Paulo. Além de ter sofrido ‘bullying’ – logo depois de ter o nome escolhido em votação –, em 2012, também foi vítima dos próprios organizadores do evento.  Até agora, não o vi nos estádios das cidades-sede da Copa do Mundo.  Você não o vê estampado em camisas. Onde andará o Fuleco ? Dizem por aí, que o “Fuleco” fugiu com o irmão gêmeo “Fulico” (? ) ou sumiu com a “Fúria” espanhola após a desclassificação na primeira fase ( ?)

Sem comentário para "Cadê o Fuleco ? Quem viu ?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS