Flávia Bittencourt lança o CD “No Movimento”, em shows entre os dias 30 e 31 deste mês, no Teatro Artur Azevedo. Em conversa ao Na Mira, a cantora disse que será acompanhada pelos músicos paulistas Aquiles Faneco (guitarrista), Babi Bergamini (bateria), Felipe Tauil (percussão). O trio participou da gravação do disco. Além deles, vão integrar a banda os instrumentistas locais, João Paulo (baixo) e Rui Mário (teclado e sanfona).
Esse show já foi mostrado em São Paulo, Rio de Janeiro, com a participação do músico carioca Luiz Melodia, Paris (França) e Lisboa, no Ano do Brasil em Portugal, no ano passado. Após a temporada em São Luís, Flávia afirmou que o show vai percorrer as cidades de Belém (PA), dia 1º de fevereiro. Em abril, serão realizados shows em Paris (França), Buenos Aires (Argentina), dias 10 e 25, respectivamente. Em maio, ela segue para as capitais Lima (Peru) e Bogotá (Colombia).
A artista define o trabalho “No Movimento” como um disco que faz jus ao título. “A gente conseguiu percorrer o Brasil e visitar alguns países divulgando o trabalho.
– Esse disco é muito importante para mim, por representar uma nova fase musical, natural para quem trabalha com arte. E um disco em que homenageio pessoas significativas da minha família, como os meus pais, na releitura de “Mar de Rosas” de (Joe South versão de Rossini Pinto).
O CD mostra um novo momento na carreira da artista, que passa a ter um maior número de composições próprias em seu disco. O novo trabalho, também, mostra participações especiais de Zeca Baleiro, Luís Melodia e Alberto Trabulsi. Zeca participa cantando a faixa ‘Parangolé’, de autoria de César Teixeira, além de compor ‘Bambayuque’; enquanto que Melodia compôs ‘Franqueza’, música escrita, especialmente, para a cantora. Já Alberto Trabulsi participa do CD cantando ao lado de Flávia.
– Enfim, será um privilégio mostrar no palco canções desse trabalho em que me apresento mais como compositora e de músicos amigos locais e de fora parceiros nessa minha trajetória com a música. Não faltarão canções representativas dos meus discos anteriores – ressalta.