O Rappa pede palmas para Mandela e Champignon

0comentário

São Paulo e o Rio de Janeiro vivenciaram no fim de semana, o Summer Break Fest, com as presenças do Incubus, Dave Matthews Band, a banda de reggae Soja, além de O Rappa, que subiu no palco com o status de banda consagrada, pelo seu característico som que funde reggae, dub e rock. Falcão, vocalista banda carioca, fez homenagens ao líder sul-africano Nelson Mandela, morto na última quinta-feira, e ao baixista do Charlie Brown Júnior, Champignon, que morreu em setembro deste ano.

Falcão pediu um minuto de palmas ao ex-presidente, relembrando sua luta contra o apartheid. “Direitos iguais e liberdade, salve Mandela”, disse, após a banda tocar “Mar de Gente”.

O público não só respondeu, como vibrou com os hits e as canções novas do disco “Nunca Tem Fim”, lançado em 2013, após 5 anos sem um álbum de inéditas e coroando o fim de um período sabático longe dos palcos. “Anjos” e “Auto Reverse”, canções da nova safra, conseguiram manter o público feliz, que dançava sem medo da chuva.

O público, também, vibrou com os hits, como “O Que Sobrou do Céu” e “Lado B Lado A”, que abriu o show com problemas no som.

Champignon, amigo da banda, foi lembrado com a cover “Zóio de Lula”. “Não adianta, a gente nunca vai esquecer aqueles dois vagabundos filhas da puta”, disse Falcão, cedendo o microfone ao ex-segurança de Chorão, líder do Charlie Brown Jr, também morto este ano. Em seguida, cantou “Súplica Cearense”, do disco “7 Vezes”.

A banda ainda recebeu Jacob Hemphill, vocalista do Soja (sigla para Soldiers of Jah Army), que cantou com Falcão em “Mar de Gente”.

Sem comentário para "O Rappa pede palmas para Mandela e Champignon"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS