Jim Morrison: 70 Anos

0comentário

Poucos artistas têm –ou tiveram– a vida tão manipulada e distorcida como Jim Morrison. E o que não falta na história do líder do The Doors, que neste domingo (8) completaria 70 anos de idade, é boato.

James Douglas Morrison nasceu em 8 de dezembro de 1943 na bucólica Melbourne, na Flórida (EUA), cidadezinha com cerca de 77 mil habitantes, e morreu em Paris em 3 de julho de 1971, aos 27 anos. Biógrafos conceituados seguem os rastros oficiais sobre a causa da morte, que atestam ataque cardíaco. Mas o corpo de Morrison não passou por autópsia, o que foi suficiente para levantar uma nuvem de versões contraditórias, incluindo overdose de heroína, ainda que Jim não tivesse fama de usuário da droga.

Fala-se de tudo: há teorias bizarras “comprovando” que o líder do Doors tenha sido assassinado pelo FBI; outras, “provam” que Morrison não morreu, que ele teria simulado a própria morte para deixar a cena e que ainda está vivo, morando em um mosteiro na Europa.

Só mesmo a companheira de Jim, Pamela Courson, poderia dizer o que aconteceu naquela fatídica madrugada, quando Morrison foi encontrado na banheira do apartamento onde o casal vivia na capital francesa. Única testemunha dos últimos momentos do cantor, Pamela morreu de overdose de heroína em abril de 1974, aos 28 anos, sem detalhar os fatos. Depois da morte de Jim, Pamela voltou a viver em Los Angeles reclusa e viciada na droga. Ela foi a única herdeira de Morrison.

Há quem imagine que, se estivesse vivo, Jim Morrison estaria comemorando os 70 anos cercado de filhos e netos em alguma cidade como a pacata Melbourne, onde nasceu. Nada muito estranho em se tratando do homem que concluiu o curso de cinema na Universidade da Califórnia e que, conversando com o amigo Ray Manzarek, fundou The Doors em 1965, no balneário de Venice. Manzarek morreu de câncer em maio do ano passado aos 74 anos.

Sem comentário para "Jim Morrison: 70 Anos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS