Lançamento 1ª Feira de Cultura Afro-Brasileira do MA

0comentário

seirfeiraaEmpreendedores negros maranhenses conheceram o projeto da 1ª Feira de Cultura Afro-Brasileira do Maranhão, na noite de quinta-feira (29), durante lançamento, no auditório da Associação Comercial do Maranhão, em São Luís, promovido pela Secretaria de Estado da Igualdade Racial (Seir) e Fundação Cultural Palmares (FCP).

O lançamento contou com a participação de lideranças religiosas de comunidades tradicionais de matriz africana de São Luís. Na solenidade de abertura, a secretária de Estado de Igualdade Racial, Claudett Ribeiro, o diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira da FCP, Lindivaldo Júnior, além de representantes de secretárias de Estado, de instituições parceiras e de lideranças do movimento negro maranhense.

A feira será realizada de 31 de novembro a 1º de dezembro, no Ceprama (Rua de São Pantaleão, Madre de Deus, em São Luís). Terá como tema“Cultura, cidadania, educação e economia criativa”. Mais informações pelo telefone (98) 2108 9124 e pelo email [email protected] e apoio de diversos parceiros.

Claudett Ribeiro explicou que a feira não será uma simples exposição de produtos, mas, um espaço para formação de negócios, para promover a inclusão e dar visibilidade à cultura negra maranhense. “É uma estratégia de fomento às ações afirmativas e às políticas públicas voltadas para a população afrodescendentes”.

O secretário-adjunto da Igualdade Racial, Adnilson Pinheiro, fez a apresentação do projeto da feira, destacando os objetivos e critérios de participação de empreendedores e grupos afrodescendentes.

Em seguida foi realizada a palestra “Desenvolvimento e empreendedorismo negro: desafios e perspectivas”, proferida pelo consultor do Serviço de Apoio às Micro e pequenas Empresas (Sebrae) Nacional, João Carlos Nogueira, atual coordenador executivo do Projeto Brasil Afro Empreendedor.  O palestrante disse que a I Feira de Cultura Afro-Brasileira do Maranhão tem tudo para ser um sucesso, pois, nasce em um ambiente muito promissor.

A noite teve ainda a escolha da identidade visual da feira. A logomarca escolhida foi desenvolvida pelo designer gráfico Carlos César Cruz, o Caoca, a partir do desenho do artista Gabriel, jovem que produziu desenhos na Rua Grande, centro da cidade, em São Luís.

Fonte: Ascom/Seir

Sem comentário para "Lançamento 1ª Feira de Cultura Afro-Brasileira do MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS