Flávia Bittencourt em movimento

0comentário

Depois de Sentido (2005), Todo Domingos (2009), dedicado ao cancioneiro de Dominguinhos, Flávia Bittencourt está de disco novo. Trata-se de “No Movimento”, que apresentado pela primeira vez na edição desta quinta-feira (11), do Plugado, na Mirante FM. Flávia disse que esse disco representa um novo momento na carreira dela. É um trabalho em que ela se legitima como compositora assinando várias faixas, além da direção musical de Fernando Nunes, que tocou com Cássia Eller e faz parte da banda de Zeca Baleiro.

bittencourtNo entanto, o repertório não se limita às suas composições. Flávia traz ao palco “Bambayuque”, de Zeca Baleiro, e “Um Instante” – que a cantora compôs com Ferreira Goulart. O show tem ainda Tambor de Mina, música Dente de Outro – Josias Sobrinho, expressão da cultura popular e religiosa do Maranhão.

Flávia Bittencourt é uma das novas cantoras e compositoras brasileiras elogiadas pelos críticos e por compositores, como: Luiz Melodia, Zeca Baleiro e Dominguinhos. As raízes culturais desta cantora maranhense estão presentes na escolha de seu repertório.

Qualquer Palco

Flávia já dividiu o palco com Lenine, Adriana Calcanhoto, Alcione, Geraldo Azevedo, Rita Ribeiro, dentre outros, é uma das atrações do Tributo a Pixixita, a quem Flávia define como uma espécie de “Guru da Galera”, e teve uma importância muito grande em sua formação musical. “Homenagear Pixixita é uma honra para mim e todos os músicos que passaram pela mão dele e tiveram o privilégio de conviver os acordes e a sensibilidade musical que ele tinha”, definiu.

Tribo do Pixixita

A celebração a Pixixita ocorre neste sábado (13), a partir das 20h, no Trapiche (Ponta D`Areia). Entre alguns nomes que integram a Tribo de Pixixita estão: César Nascimento, Flávio Bittencourt, César Roberto, Chico Maranhão, Chico Nô, Sérgio Habibe, entre outros músicos, sob a direção de Nelsinho Brito.

Sem comentário para "Flávia Bittencourt em movimento"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS