De quem é a culpa ?

0comentário

Desde a madrugada de domingo (27), o noticiário do mundo inteiro tem como manchete o momento de horror vivenciado por mais de 1.000 jovens na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde morreram 233 pessoas e mais de 100 feridos. Segundo as estatísticas, esse foi o 2º incêndio mais mortal e a 2ª a maior tragédia da história do Brasil. Notícia dessa natureza me comove e ao mesmo tempo me faz refletir sobre a vida.

Neglicência, superlotação, falta de fiscalização, estrutura deficiente e uso de sinalizador. Essas são algumas das hipóteses que, somadas, teriam contribuído para o que aconteceu na boate. Mesmo em que apareçam o(s) culpado(s), ninguém pode trazer de volta as vidas das vítimas.  Para espiritualidade, essas tragédia coletivas são anunciadas e estão traçadas e podem acontecer em qualquer lugar. É apocalíptica e a morte quer apenas uma desculpa.

O que tirar de lições em meio a tanta dor ? Que a vida é o que realmente importa. Infelizmente, a vida tem se tornado banalidade com a chamada modernidade.

Em meio a ambição imposto pelo capitalismo selvagem, onde tem gente que o mundo gira em torno dele, e abusa de valores como o egoísmo, a vaidade, a sede de poder, a arrogância, esquecendo que a vida da gente está cada vez mais por um triz e, assim como o tempo, a morte é implacável ! E o mais intransigente, é não perceber que existe o amanhã e o que o destino nos reserva !

Sem comentário para "De quem é a culpa ?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS